FAMOSOS

"Ninguém nunca acreditou no Patati & Patatá como um negócio", diz empresário da dupla

Rinaldo Faria deu entrevista ao programa Me Poupe! Show, na RedeTV!

Patati & Patatá com a apresentadora - Foto: Reprodução / RedeTV!
Patati & Patatá com a apresentadora - Foto: Reprodução / RedeTV!

Redação Publicado em 22/06/2021, às 20h00

O empresário Rinaldo Faria, responsável pela carreira da dupla infantil Patati & Patatá, participou nesta terça-feira (22/06) do programa Me Poupe! Show, apresentado por Nathalia Alcuri na RedeTV!. Ele explicou o sucesso dos palhaços e relembrou o começo da trajetória ao lado dos dois.

"Ninguém nunca acreditou no Patati & Patatá como um negócio”, compartilha Rinaldi, que teve a ideia de criar um duo de palhaços a partir de seu próprio desejo de ser artista. 

Rinaldo disse que o projeto foi apresentado já formatado. "Cheguei com um disco pronto numa gravadora e me disseram: 'Porcaria isso. Palhaço não vende!'", relembra, mencionando que para fechar o acordo teria que vender pelo menos 10 mil unidades.

“Pouca gente sabe, mas para Patati & Patatá ser contratado pela primeira vez, nós mesmo tivemos que comprar as 10 mil cópias do nosso próprio disco. É como comprar sua obra para virar um best-seller”, revela Rinaldi, que hoje celebra 40 milhões de discos vendidos em todo o país.

Atualmente o empresário conta com a ajuda do filho Igor Faria, que também participa desta edição do programa, para alavancar ainda mais o êxito de Patati & Patatá com shows, espetáculos de circos e ainda com as vendas dos mais de 1.500 produtos licenciados, que vão desde shampoo e tampa de vaso sanitário infantil até milho e banana.

Foto: Reprodução/RedeTV