FAMOSOS

Reny de Oliveira, ex-integrante do grupo Os Atuais, morre aos 68 anos, vítima da covid-19

Reny de Oliveira fez parte do grupo Os Atuais por 34 anos; ele morreu nesta terça (16/11)

Reny de Oliveira morreu aos 68 anos, vítima de complicações da covid-19 - Foto: Reprodução / Facebook
Reny de Oliveira morreu aos 68 anos, vítima de complicações da covid-19 - Foto: Reprodução / Facebook

Redação Publicado em 16/11/2021, às 13h10

Reny de Oliveira, ex-integrante do grupo Os Atuais, morreu nesta terça-feira (16/11), aos 68 anos. O músico estava internado desde a primeira quinzena de outubro devido a complicações da covid-19, mas não resistiu.

As informações são do jornal "Extra". Reny teve uma piora em sua condição de saúde nos últimos dias, e precisou ser intubado. No entanto, a situação se deteriorou rapidamente e ele morreu durante a manhã.

Reny era bastante conhecido no cenário musical gaúcho, onde atuou por cerca de 50 anos -- 34 deles foram dedicados ao grupo Os Atuais. Ele era natural de Tucunduva, região noroeste do Rio Grande do Sul, onde iniciou sua carreira como guitarrista, compositor e cantor.

Sua história em Os Atuais começou em 1974, e ficou no conjunto até o fim dos anos 80, quando resolveu fundar sua própria banda, a Reny e o Grupo Hello. Ele voltou ao Os Atuais em 2001, e ficou com a banda até pouco tempo. Entre suas composições mais famosas, está "Fim de Semana", "Garota do Baile" e "Barco do Amor" -- todas em dupla com Ivar David Costa.

A morte de Reny foi lamentada por seus amigos nas redes sociais e também pelo perfil oficial de Os Atuais no Facebook. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do músico.