FAMOSOS

Remake de "O Guarda Costas" terá protagonista latina, garante roteirista

"O Guarda Costas" foi estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner em 1992

Kevin Costner e Whitney Houston em cena de "O Guarda Costas", de 1992 - Foto: Reprodução / Warner Bros
Kevin Costner e Whitney Houston em cena de "O Guarda Costas", de 1992 - Foto: Reprodução / Warner Bros

Redação Publicado em 29/09/2021, às 15h33

O roteirista do remake de "O Guarda Costas",Matthew López, deu mais informações sobre a produção que, na versão original, foi estrelada por Kevin Costner e Whitney Houston em 1992.

Em entrevista para a "Variety", López disse ter exigido que a história seja protagonizada por uma mulher latina dessa vez. "É muito divertido. Quando a Warner Bros. me abordou sobre essa ideia, eu rapidamente disse que toparia, mas queria uma protagonista latina. E eles concordaram", garantiu.

López disse também que está acompanhando as especulações sobre o filme nas redes sociais. "Em vez de focar em uma estrela estabelecida como a que Whitney Houston interpretou, trata-se de uma jovem artista latina que acabou de ficar famosa. É sobre como sua vida mudou, porque ela é uma sensação da noite para o dia", explicou.

Com as falas de López, o nome preferido da indústria para estrelar o remake, Halle Berry, está descartado -- ela não é latina. 

Hoje considerado um clássico do cinema, "O Guarda Costas" recebeu péssimas críticas na época de seu lançamento, tendo sido indicado a 7 Framboesas de Ouro, o prêmio para os piores filmes do ano. No entanto, fez sucesso de bilheteria, com 400 milhões de dólares em arrecadação no mundo inteiro.

Lawrence Kasdan, roteirista e produtor do original, volta como produtor-associado no remake. Ainda não há informações sobre elenco e diretor.