FAMOSOS

Reginaldo Faria relembra os desafios de atuar em 'O Clone': "Ter um filho clonado era assustador"

Reginaldo Faria interpretou o empresário Leônidas na novela de Glória Perez

Reginaldo Faria interpretou Leônidas em "O Clone" - Foto: Reprodução / Globo
Reginaldo Faria interpretou Leônidas em "O Clone" - Foto: Reprodução / Globo

Redação Publicado em 16/12/2021, às 14h53

Reginaldo Faria relembrou o seu trabalho em "O Clone", onde interpretou o empresário Leônidas. O ator recordou alguns momentos dos bastidores da novela escrita por Glória Perez, e falou sobre sua preocupação a respeito do comportamento do personagem quando ele descobriu que seu filho havia sido clonado.

"A primeira pergunta que me fiz foi de como me comportaria sabendo que meu filho foi clonado. Se fossem gêmeos, o processo seria natural e os veria crescer. Mas clonado e com idade de vinte e poucos anos é assustador. Preparei meu espírito para isso. E, logicamente, o processo de gravação iria me conduzir e apresentar emoções novas", contou.

Mas nem só de momentos dramáticos viveu Leônidas na história: ele teve seus momentos cômicos ao lado de Yvete (Vera Fischer), que chama o personagem carinhosamente de 'Leãozinho'. A parceria com a atriz foi um dos pontos fortes da trama.

"Eu não tinha noção do que seria a química entre mim e Vera Fischer. Até porque, era a primeira vez em minha carreira que iria contracenar com ela. Para mim, Vera era um mito. Lembro que, em uma das cenas, segurei na mão dela e disse: ‘Nossa! Que mão grande você tem’. Ela respondeu: ‘Tudo em mim é grandioso'", disse.

Reginaldo afirmou que essa foi a inspiração para continuar o trabalho: "Eu me apoiei nessa frase dela. E juntos criamos a empatia que o casal precisava. Deu certo. Vera, além de boa atriz, é uma excelente companheira", elogiou.

Comentários