FAMOSOS

Raul Gazolla relembra os quatro infartos que sofreu: "Quase morri no aeroporto"

Ator de 65 anos contou, em live com sua filha no Instagram, sobre os problemas de saúde que teve no passado

Raul Gazolla tem 65 anos e já passou por quatro infartos - Foto: Reprodução / Instagram
Raul Gazolla tem 65 anos e já passou por quatro infartos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/02/2021, às 11h47

O ator Raul Gazolla participou de uma live no Instagram com sua filha, Rani, e relembrou os problemas de saúde que teve ao longo do tempo. Ele chegou a sofrer quatro infartos.

"Infartei com 54 anos pela primeira vez. Sempre fui atleta amador, sempre pratiquei esportes, e quando eu enfartei, fiquei muito impressionado, pois o médico achava que eu tinha tomado alguma droga para ter ido parar no hospital", contou o artista de 65 anos.

Gazolla começou a prática de jiu-jitsu aos 36 anos, e aos 47 se tornou campeão mundial no esporte. Foi durante um treino que ele teve o seu segundo infarto.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bate Coração (@programabatecoracao)

 

"O médico disse que podia ser hereditário ou por estresse. Comecei a rever minha vida e vi que tive muitos estresses. Só que o médico não disse que eu não podia treinar passando de 180 batimentos cardíacos. Continuei treinando e tive mais três infartos, sem sequelas", explicou, sendo que os dois últimos infartos aconteceram em 2012.

O primeiro infarto aconteceu quando Gazolla se preparava para viajar. "Quase morri no aeroporto. O médico falou que eu podia ter morrido se eu pegasse aquele avião. Não ia dar tempo de eu chegar. Se eu pego o avião, eu ia enfartar dentro do avião e não tinha tempo de ser socorrido e ia falecer. Aí eu falei: 'Peraí. Eu ia morrer e não morri? Ah, mas essa terra vai ficar pequena para mim", brincou.

"Aí ei comecei a dar muito mais valor às coisas. As pessoas que enfartam ficam muito deprimidas, porque elas acham que a vida delas acabou. Se eu posso, aos 65 anos, ser um cara saudável, ativo, serei", finalizou.