FAMOSOS

Rafa Kalimann rebate crítica ao ser xingada por sotaque: "Tenho orgulho do meu sotaque"

Rafa Kalimann recebeu mensagem preconceituosa de seguidor nas redes sociais

Ex-BBB rebateu comentário maldoso e desabafou se orgulhar de onde vem - Reprodução/Instagram/@rafakalimann
Ex-BBB rebateu comentário maldoso e desabafou se orgulhar de onde vem - Reprodução/Instagram/@rafakalimann

Redação Publicado em 20/09/2021, às 08h44

Rafa Kalimann rebateu um seguidor nas redes sociais ao enviar uma mensagem maldosa e preconceituosa à ex-BBB, criticando seu sotaque, e afirmou que tem orgulho de onde veio ao fazer um desabafo. 

Em uma série de stories publicados em seu Instagram, Rafa decidiu mostrar a mensagem que tinha recebido, antes de falar sobre as críticas:

"Rafaella, entenda de uma vez por todas que você é ridícula com esse sotaque caipira e burro. Volta pra sua região, vai pra lá pegar sua carroça e, pelo bem de todos, sai da internet, porque é insuportável te ouvir falar. (...) Aproveita para ouvir música de verdade, porque sertanejo deveria ser proibido por ser uma ofensa à música brasileira", disse o internauta.

Na sequência, ela garantiu: "Eu tenho tanto orgulho do meu sotaque, de onde eu vim, da minha região, da minha cultura. Eu carrego isso com tanto amor, com tanta honra, que saber que isso é tão vivo em mim, a ponto de incomodar outra pessoa, me deixa feliz. Saber que a pessoa reconhece em mim esse sotaque mineiro, goiano, essa cultura viva em mim, me deixa orgulhosa, porque não quero perder ela."

"Você não sabe o que está perdendo. Aliás, com certeza você escuta muito, porque não tem como correr mais. O negócio é bom, não tem com negar. É besteira a gente se fechar nesse negócio estilo musical. Acordo ouvindo MPB, hoje acordei ouvindo Caetano Veloso. Trago pop, trago sertanejo."

Kalimann prosseguiu: "A gente tem todas as músicas em um só aparelho hoje em dia, olha que coisa boa. Um monte de cultura diferente no Brasil inteiro. A gente tem que ter clareza de quem somos para não nos moldarmos em cima dessas expectativas. Imagina só se eu lesse o comentário e falasse: ‘meu Deus, acho que sou toda errada'. Não, não sou, porque tenho clareza de quem eu sou", completou.