FAMOSOS

Príncipe Harry obriga Reino Unido a bancar segurança de sua família, afirma jornal

Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, estão se sentindo inseguros com tanta exposição

O Duque e a Duquesa de Sussex - Foto: Reprodução / Instagram
O Duque e a Duquesa de Sussex - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 16/01/2022, às 14h01

Segundo o jornal britânico "The Sun", o Príncipe Harry entrou na Justiça do Reino Unido para exigir que o governo britânico arque com todos os gastos para a segurança de sua família. Harry e sua esposa, Meghan Markle, perderam o direito do uso da segurança que é fornecida pelo governo e a Scotland Yard logo após a saída da Família Real Britânica.

Após o jornal noticiar a ação movida pelo príncipe, foi revelado que tudo se trata de uma inciativa protocolar onde antecede um processo judicial. Um representante de Harry comentou que o príncipe e Meghan estão se sentido inseguros com tanta exposição, chegando a não conseguir ir até o Reino Unido para visitar sem o auxílio de uma equipe de segurança.

“O Príncipe Harry herdou riscos de segurança ao nascer, para a vida inteira”, disse o contato ligado ao caçula da PrincesaDiana (1961-1997). “Ele segue sendo o sexto na linha de sucessão ao trono, serviu duas vezes no Afeganistão e nos últimos anos sua família foi alvo de ameaças documentadas de neonazistas e extremistas”, comentou o representante.

“Por mais que seu papel na monarquia tenha mudado, seu perfil como membro da Família Real não mudou. Nem as ameaças à ele e aos seus familiares. O Duque e a Duquesa de Sussex pagam por uma equipe privada de segurança, mas incapaz de oferecer a mesma proteção policial necessária enquanto eles estiverem no Reino Unido. Na falta dessa proteção, ele e sua família não poderão voltar para a casa dele”, continuou.

Uma fonte anônima ligada ao governo ainda comentou: "O argumento dele, em resumo, é: ‘vocês entenderam errado a lei’. Ele acredita que a decisão de remover a segurança foi errada”. Segundo a fonte, caso o processo continue, tudo pode acabar em uma batalha legal entre o governo britânico e o caçula do Príncipe Charles.

Segundo o jornal, a Rainha Elizabeth 2ª já está sabendo da medida que foi tomada pelo seu neto. O caso ganha destaque por ser a primeira vez que um membro da Família Real Britânica abre uma ação judicial contra o governo local.