FAMOSOS

Pelé regrava música de sua autoria ao lado de dupla vencedora do Grammy

Jogador completará 80 anos e regravou canção com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela

Prestes a completar 80 anos, Pelé reativa sua carreira musical ao lado de dupla mexicana - Reprodução
Prestes a completar 80 anos, Pelé reativa sua carreira musical ao lado de dupla mexicana - Reprodução

Redação Publicado em 22/10/2020, às 11h30

Pelé está prestes a completar 80 anos, e para comemorar, resolveu reativar a sua carreira musical. Ele lançou, nesta semana, uma parceria com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela, vencedores do Grammy de Melhor Álbum Instrumental (por Mettavolution, de 2019).

A música escolhida foi uma composição própria: Acredita no Véio, escrita em 2005 com o maestro e produtor Ruriá Duprat.

A dupla conheceu a música do ex-atleta através do produtor Jorge Berlanga, amigo de Pelé, que mostrou a canção ao descobrir que eles são fãs do tricampeão mundial.

"Queremos apresentar esse trabalho incomum que fizemos com o Rei do futebol. Pelé! Está chegando o aniversário de 80 anos dele. E essa música dele, chegou até nós como um presente do universo, através de amigo em comum com o Pelé. Ele nos convidou para fazer esse trabalho", disse Rodrigo em um vídeo publicado nas redes sociais oficiais da dupla.

Por sua vez, Gabriela afirmou que a gravação é uma homenagem aos 80 anos de Pelé. "A gente espera que o nosso público goste. É uma letra muito divertida. E serve para celebrarmos o aniversário de 80 anos do Pelé. Então, para todos nós, fãs de futebol mundial e até para aqueles que não são, não é difícil apreciar seus os gols dele", comentou.

Já a equipe de Pelé afirmou que a gravação aconteceu de forma remota, pela internet, por causa da pandemia do novo coronavírus -- pela idade, o ex-jogador está no grupo de risco.

A música ganhou um "lyric vídeo" publicado no YouTube, com a tradução da letra em inglês e imagens que exibem Pelé durante seu tempo de atividade nos gramados, principalmente durante a Copa do Mundo realizada no México em 1970, quando ele esteve na Seleção vencedora do tricampeonato mundial.

Assista: