Cantor relembrou momentos da infância

Redação Publicado em 26/01/2026, às 17h27
O cantor Pedro Leonardo, de 38 anos, que é filho de Leonardo com Maria Aparecida Dantas, contou que sua mãe fugiu após descobrir que estava grávida do sertanejo e que só foi conhecer o pai anos depois.
“Quando minha mãe engravidou ela fugiu. Aquela tensão de antigamente, né? Ah, embuchou vai casar, né? E o meu pai havia acabado de começar, fazia uns 4, 5 anos de dupla, ele mais meu tio. Havia acabado de começar a desbravar o Brasil… E aí, vamos derrubar o sonho? Não, minha mãe pegou e fugiu”, explicou ele, durante uma participação no podcast Piunti.
O apresentador explicou que foi morar, de maneira simples, em Anápolis (GO), com a mãe: “Moramos na casa da Dona Iolanda Pimenta. Ela [sua mãe] fugiu até 1989. E em 89 meu pai começou a ganhar um dinheiro, fazendo sucesso, dominando o Brasil com Entre Tapas e Beijos. Aí meu tio foi me caçar lá em Anápolis e me achou”, lembrou.
Pedro Leonardo acrescentou: “Ele fala assim: ‘Pedro, quando achei você, você não estava sujo, não. Você estava xujo’. Era uma casa de material de construção, você ficava brincando naqueles montes de areia o dia inteiro, pensa em um menino que ficava sujo!”, lembrou.
Após encontrar o filho, Leonardo passou a dar mais estabilidade para mãe e filho: “Daí meu pai me pegou, sabia de tudo, assumiu. E aí depois mudamos para Goiânia, morei na casa da minha avó até 1994. Em 94 meu pai deu a primeira casa para a gente, deu o primeiro apartamento para a gente. Aí fui eu, minha mãe e minha irmã, que tinha acabado de nascer, para esse apartamento. Fiquei lá até os anos 2000, quando comecei com o Pedro e Thiago”, completou.
Além de Pedro Leonardo, Leonardo também é pai de Monyque Isabella, Jéssica Beatriz, Zé Felipe, Matheus Vargas e João Guilherme.
Ver essa foto no Instagram
COLUNISTAS
Faustino Júnior | Nerd de Negócio
O Êxodo Industrial Brasileiro: A Ascensão do Paraguai como Hub Estratégico no Mercosul