FAMOSOS

Paulinho, do Roupa Nova, morre no Rio de Janeiro aos 68 anos

Cantor fez transplante de medula em setembro para tratar um linfoma; no mês passado foi internado com covid-19

Paulinho, baterista do Roupa Nova, morreu na noite de hoje no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Instagram@roupanova
Paulinho, baterista do Roupa Nova, morreu na noite de hoje no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Instagram@roupanova

Redação Publicado em 14/12/2020, às 21h25

Paulo César Santos, o Paulinho, percussionista e vocalista do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14/10). Ele tinha 68 anos.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda.

Mais cedo, o perfil oficial da banda no Instagram compartilhou o seguinte comunicado nesta segunda-feira para falar do estado de saúde do músico: "Boa tarde, pessoal, recebemos novas notícias do nosso querido Paulinho e viemos compartilhar com vocês. Ele segue hospitalizado na UTI (não COVID), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho."

Em novembro, foi noticiado que Paulinho contraiu covid-19 enquanto se recuperava do transplante de medula autólogo, feito há dois meses. Na época, o perfil da banda também procurou acalmar os fãs.

“Bom dia galera, passando aqui para contar pra vocês que o Paulinho continua internado, mas em boa recuperação e aguardando alguns exames. Continuem mandando suas energias positivas e orações para ele. Um grande beijo e boa semana”, disse o comunicado na ocasião.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do músico.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roupa Nova (@roupanova)

 

Trajetória de Paulinho

A carreira de Paulinho começou nos anos 70, quando ele se tornou vocalista e percussionista da banda Los Pancho Villa, no Rio de Janeiro, ao lado de Kiko e de Feghali, que depois vieram fazer parte do Roupa Nova.

Após esse trabalho, ele atuou no grupo Os Famks, até dar início ao novo projeto, Roupa Nova, já nos anos 80. A banda completará 40 anos de estrada no ano que vem. Na trajetória do grupo, um Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, recebido em 2009.

A Roupa Nova é a recordista de músicas em trilhas de novela: até o momento, o grupo emplacou 35 canções em folhetins diversos. Uma das mais famosas é "A Viagem", que serviu de tema para a novela de mesmo nome exibida em 1994.

Conhecido por sua versatilidade musical, Paulinho tocou com grandes nomes da música brasileira como Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano, Elba Ramalho, entre outros.

Em agosto, ele foi diagnosticado com linfoma. O tratamento fez com que ele passasse por um transplante de medula óssea autólogo -- quando as células-tronco do próprio paciente são usadas no paciente. Já em recuperação, ele contraiu a covid-19.