Cenapop
FAMOSOS

Paulinho, do Roupa Nova, morre no Rio de Janeiro aos 68 anos

Paulinho, baterista do Roupa Nova, morreu na noite de hoje no Rio de Janeiro
Paulinho, baterista do Roupa Nova, morreu na noite de hoje no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução / Instagram@roupanova

Redação Publicado em 14/12/2020, às 21h25

Paulo César Santos, o Paulinho, percussionista e vocalista do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14/10). Ele tinha 68 anos.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio. A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda.

Mais cedo, o perfil oficial da banda no Instagram compartilhou o seguinte comunicado nesta segunda-feira para falar do estado de saúde do músico: "Boa tarde, pessoal, recebemos novas notícias do nosso querido Paulinho e viemos compartilhar com vocês. Ele segue hospitalizado na UTI (não COVID), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho."

Em novembro, foi noticiado que Paulinho contraiu covid-19 enquanto se recuperava do transplante de medula autólogo, feito há dois meses. Na época, o perfil da banda também procurou acalmar os fãs.

“Bom dia galera, passando aqui para contar pra vocês que o Paulinho continua internado, mas em boa recuperação e aguardando alguns exames. Continuem mandando suas energias positivas e orações para ele. Um grande beijo e boa semana”, disse o comunicado na ocasião.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do músico.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roupa Nova (@roupanova)

 

Trajetória de Paulinho

A carreira de Paulinho começou nos anos 70, quando ele se tornou vocalista e percussionista da banda Los Pancho Villa, no Rio de Janeiro, ao lado de Kiko e de Feghali, que depois vieram fazer parte do Roupa Nova.

Após esse trabalho, ele atuou no grupo Os Famks, até dar início ao novo projeto, Roupa Nova, já nos anos 80. A banda completará 40 anos de estrada no ano que vem. Na trajetória do grupo, um Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, recebido em 2009.

A Roupa Nova é a recordista de músicas em trilhas de novela: até o momento, o grupo emplacou 35 canções em folhetins diversos. Uma das mais famosas é "A Viagem", que serviu de tema para a novela de mesmo nome exibida em 1994.

Conhecido por sua versatilidade musical, Paulinho tocou com grandes nomes da música brasileira como Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano, Elba Ramalho, entre outros.

Em agosto, ele foi diagnosticado com linfoma. O tratamento fez com que ele passasse por um transplante de medula óssea autólogo -- quando as células-tronco do próprio paciente são usadas no paciente. Já em recuperação, ele contraiu a covid-19.

Comentários