Ator contou que “estava seguro” em cena
Redação Publicado em 05/11/2024, às 06h33
O ator Patrick Congo, de 24 anos, que virou notícia e viralizou nas redes sociais recentemente por conta da cena de beijo e sexo que protagonizou com Bruno Gagliasso, de 39 anos, na série Os Quatro da Candelária, disponível na Netflix, contou que “estava seguro” durante as filmagens.
“A troca com o Bruno foi ótima. Foi um momento que me senti bastante seguro e ele foi muito aberto comigo. Ele me perguntou se podia me tocar na cena e decidimos no ensaio como seria na hora de gravar”, revelou ele, à Quem.
Patrick acrescentou: “Conversamos se o beijo ia ser intenso, se teria língua. Porque eles estão em um momento quente de tesão e se amam. Tem amor naquela relação. Decidimos tudo e gostei muito de ter trabalhado com ele. Como ele é mais experiente, tem outra vivência de como fazer cenas assim”, continuou.
À publicação, o artista ressaltou que não considera o beijo o ponto central da cena: “O beijo está sendo mais importante do que o corpo preto no chão. Isso é impactante também. Tudo bem que é o Bruno Gagliasso, mas sexualizar uma cena de beijo é foda porque se trata de um abuso”, alertou.
“O Sete é menor e fica claro que eles se conhecem há muito tempo. É um jovem preto em vulnerabilidade social. Claro que tem amor, tem um romance, tesão, mas é como se o Jorge pegasse ele desde muito novo”, chamou a atenção.
Patrick contou que a cena também é motivo de conversa no complexo da Maré, onde mora com a família.
“As pessoas gostaram bastante. E isso é uma resposta importante para mim. Falam: ‘Caramba, o cara está representando a Maré’ e ‘Pô, cara, está muito foda. Está muito lindo’”, lembrou.
“Tem sempre uma brincadeira. Uma vizinha falou: ‘Queria eu estar no lugar do Bruno! Olha a boca do negão! Tem gente que paga para ter essa boca’”, revelou o ator. “Tento também surfar essa onda, de uma forma positiva. Mas tem um tipo de assédio mais pesado, com uns comentários nas redes sociais, me diminuindo, que deixei para lá”, completou.