FAMOSOS

Patrícia Poeta explica como superou a "síndrome do ninho vazio": "Foi sofrido"

Patrícia Poeta falou sobre o sentimento que teve quando o filho de 20 anos saiu de casa

Patrícia Poeta celebrou a nova fase profissional e falou sobre o filho de 20 anos - Foto: Reprodução / Instagram
Patrícia Poeta celebrou a nova fase profissional e falou sobre o filho de 20 anos - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/10/2022, às 09h19

Patrícia Poeta comemorou, na quarta-feira (19/10), o seu 46º aniversário e deu uma entrevista para a revista "Máxima", onde falou sobre a carreira e também sobre como enfrentou a "síndrome do ninho vazio" -- quando as mães sofrem com a saída dos filhos de casa.

O filho da apresentadora, Felipe Poeta, se mudou para Los Angeles em 2021 para estudar, e atualmente está em Londres, completando um curso superior. Patrícia revelou que não foi fácil lidar com os sentimentos de tristeza e solidão, que se misturaram à sensação de vazio interno.

“Fui me preparando psicologicamente dois anos antes, acho. Ainda tenho uma certa dificuldade com essa coisa de desapegar. Hoje eu já aprendi que a gente cria o filho para o mundo, mas esses dois anos que antecederam foram difíceis. Tive um tempo para me acostumar e me preparar e, mesmo assim, foi sofrido. Mas hoje, assim, lido superbem”, disse ela, que confessou que busca sempre encontrar com as mães da escola do filho para dividir as mesmas dificuldades. “É tudo igual, só muda o endereço”, ponderou.



Sobre a nova fase profissional -- ela atualmente comanda o "Encontro", nas manhãs da Globo, ao lado de Manoel Soares -- Patrícia Poeta se disse animada com a mudança em sua rotina. "Eu adoro isso! É o que me move. Fui conhecendo pessoas, que é uma coisa que eu amo. E nesse entretenimento que mistura com o jornalismo, você pode se divertir, mas, ao mesmo tempo, tem uma relevância. É uma mistura de que eu gosto bastante e nesse tipo de programa tenho tempo pra isso", frisou ela, que começou no jornalismo da emissora.

"Porém voltando para o mesmo lugar. Trabalhando exatamente na mesma emissora, hoje entrei no mesmo switcher – que não entrava há 22 anos; também fui ver a Ana Maria esses dias no estúdio que foi meu no SPTV, quando comecei na Globo… É uma sensação nova de voltar, mas para fazer um outro programa, em um outro momento de vida. É muito bom!", explicou na sequência.