FAMOSOS

Após ser baleado, passeador de cães de Lady Gaga cria vaquinha online para "período sabático"

Ryan Fischer foi baleado em fevereiro deste ano durante sequestro dos pets da cantora

Ryan esteve viajando em uma van há cerca de dois meses - Reprodução/Instagram/@saintrocque/@ladygaga
Ryan esteve viajando em uma van há cerca de dois meses - Reprodução/Instagram/@saintrocque/@ladygaga

Redação Publicado em 17/08/2021, às 11h14

Após ser baleado durante sequestro dos cães da cantora Lady Gaga, o passeador de pets Ryan Fischer criou uma vaquinha online para poder arrecadar durante "viagem sabática" que está vivendo. 

Em seu Instagram, Ryan contou que está há cerca de dois meses viajando em uma van e ainda terá mais quatro meses de viagem adiante, o que totaliza seis meses para poder explorar os Estados Unidos. Na publicação, ele ainda diz que sua van quebrou e que decidiu criar uma vaquinha online para arrecadar recursos para seguir com a viagem.

Fischer diz que pretende arrecadar cerca de R$ 210 mil e, até a manhã desta terça-feira (17/08), ele alcançou aproximadamente R$ 18,9 mil. "Buscando sua ajuda e doação na estrada. Alguns dias atrás, eu disse adeus à Trudy, uma van alugada que dirigia como um barco no vento forte. Apenas comigo, Trudy, três bichinhos de pelúcia que lembram cachorros por quem me importo muito, e itens pessoais demais, nós oscilamos muito pelos EUA durante dois meses. Em alguns momentos, fiquei assustado. Estava sozinho. Me senti abandonado e sem suporte."

Ele prosseguiu: "Tive longos momentos de depressão, dúvida e autopiedade. Mas aquelas estradas que me levaram a acampamentos no deserto, Walmarts e paradas para descansar com amigos e familiares a caminho de Nova York e de volta a Los Angeles começaram a me ajudar a enxergar o porquê de eu ter escolhido deixar a segurança das colinas de Hollywood, onde lutei pela minha vida e pela minha mobilidade". Depois de passar dois meses na estrada, ele decidiu buscar ajuda e cuidar de sua saúde mental e seus traumas. "Todo aquele tempo que passei me reapossando do meu corpo, agora precisava que fosse igualmente dedicado a fortalecer meu emocional e minha saúde mental."

"Ter esse entendimento me ajudou a visualizar o que preciso do restante deste sabático: conseguir uma van e explorar este país enquanto busco comunidades que apoiam o processo de superação de traumas. Para mim, isso inclui locais para retiros, programas de trauma, curandeiros queer e líderes criativos e espirituais. Mal posso esperar para compartilhar o processo e me curar com todos vocês ao meu lado na jornada através da escrita, discussões e vídeos peculiares (e talvez um ou dois vídeos dançando)."

"Estou pedindo humildemente pela ajuda de vocês. Não é algo fácil de se fazer, mas comecei a perceber que compartilhar sua vulnerabilidade com outras pessoas é exatamente quando mudanças radicais começam a acontecer para todos os envolvidos. Amo vocês e muito obrigada pelas formas como vocês me dão suporte depois de tudo. Mal posso esperar, de verdade, como o próximo passo desta jornada se desenvolve para todos nós", completou Ryan. 

 Baleado em fevereiro, o passeador de cães profissional teve problemas pulmonares causados pelo tiro que levou, e que fez com que ele perdesse uma parte dos dois orgãos.