FAMOSOS

“O que aconteceu com você, Regina?”, desabafa Walcyr Carrasco, após entrevista polêmica na CNN Brasil

Novelista contou que ficou chocado com o posicionamento da atriz em entrevista

Walcyr Carrasco desabafou após entrevista polêmica de Regina Duarte à CNN Brasil - Reprodução/ Instagram e CNN Brasil
Walcyr Carrasco desabafou após entrevista polêmica de Regina Duarte à CNN Brasil - Reprodução/ Instagram e CNN Brasil

Redação Publicado em 08/05/2020, às 06h49

A polêmica participação de Regina Duarte em um programa jornalístico exibido pela CNN Brasil continua rendendo desdobramentos.

Amigo pessoal da atual secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Walcyr Carrasco se mostrou indignado com o posicionamento de Regina Duarte e aproveitou para desabafar nas redes sociais.

“Regina, você foi minha amiga e também abriu as portas no início da minha carreira. Foi uma amiga maravilhosa! Por isso me dói muito vê-la neste papel de secretária”, começou ele.

O novelista ainda se posicionou dizendo que ficou chocado ao perceber que Regina “achou as mortes normais” e chancelou a tortura.

“Fiquei chocado quando na entrevista você achou 'normal' as mortes e chancelou a tortura. Dói mais e mais vê-la assim. O que aconteceu com você, Regina ? Eu não entendo o que aconteceu, Regina!”, completou ele.

Durante a entrevista, Regina Duarte fez pouco da tortura e das mortes cometidas pelo Estado no período de ditadura militar. Ao falar sobre as vítimas da pandemia do novo coronavírus, a atriz também minimizou o problema.

“Na humanidade não para de morrer. Se você falar vida, do lado tem morte. Não quero arrastar um cemitério de mortos nas minhas costas, não desejo isso para ninguém. Sou leve, estou viva”, declarou.

A entrevista também foi marcada por um chilique de Regina Duarte após uma cobrança feita em vídeo por Maitê Proença.

“Baixo nível isso! Vão colocar fala dela?”, questionou Regina, visivelmente contrariada. “Vocês estão desenterrando esse vídeo para quê? O que vocês ganham com isso?”, questionou.

No vídeo, Maitê Proença diz que o governo “não fala com a classe”, e pede que a secretária da cultura fale com os artistas.

“A Cultura está perplexa com a falta de informação com o que tem sido feito: o proposto daquilo que foi prometido: o proposto. É inexplicável o silêncio sobre uma política para o setor. Nós estamos sobrevivendo de vaquinhas. Nesse túnel comprido, e sem futuro a vista para arte, que afinal, se faz juntando gente. Mas, afinal, até quando isso vai se sustentar. São muitos poucos os que têm reservas financeiras para milhares [de artistas] que estão à míngua. Enquanto isso, morrem os nossos gigantes: Rubens, Aldir... Nenhuma palavra de nosso presidente, de nossa secretária. Regina, eu apoiei desde o início o seu direito a posição que divergia da maioria. Regina, fala com a gente”, pediu Maitê.

Irritada, Regina reclamou: “Muito obrigada. Muito obrigada. Foi preciso eu dar um chilique. Me desculpem os telespectadores. Para quê? Quem é você?”, disse ela. E deixou o programa.

A CNN Brasil se posicionou sobre o comportamento de Regina Duarte e lamentou o ocorrido.

“A CNN Brasil esclarece que a secretária da Cultura interrompeu a entrevista exclusiva no final da tarde de hoje, no programa CNN 360º. A interrupção ocorreu quando foi exibido um depoimento da atriz Maitê Proença, solicitado pela emissora no início da tarde de hoje, para debater as questões do setor cultural no Brasil. A secretária entendeu que o vídeo de Maitê se tratava de uma gravação antiga e decidiu então encerrar a sua participação. A CNN lamenta o episódio e reafirma o seu compromisso de sempre ouvir todos os lados”, diz um comunicado do canal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu não entendo o que aconteceu, Regina!

Uma publicação compartilhada por ᴡᴀʟᴄʏʀ ᴄᴀʀʀᴀsᴄᴏ (@walcyrcarrasco) em