FAMOSOS

Nyvi Estephan revela ter sido vítima de violência doméstica na infância: “Dor, trauma e até a culpa”

Apresentadora do Rede BBB incentivou suas seguidoras a denunciarem assédio e violência doméstica

Nyvi Estephan ofereceu ajuda à mulheres vítimas de violência doméstica - Foto: Reprodução/ Instagram
Nyvi Estephan ofereceu ajuda à mulheres vítimas de violência doméstica - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 14/05/2020, às 12h45

Nyvi Estephan recorreu ao Instagram, no início da tarde desta quinta-feira (14/05), para contar que foi vítima de violência doméstica na infância.

Na rede social, a apresentadora – que comandou o Rede BBB na última edição do reality – disse que a agressão aconteceu com ela de “forma muito intensa na infância”, e que ela entende um pouco da “dor, do trauma e até da culpa” de quem é vítima deste tipo de agressão.

“Segundo o Instituto Maria da Penha, durante o confinamento, a violência doméstica aumentou 50%. Eu não gosto de abrir muitas intimidades para vocês, mas passei por isso de uma forma muito intensa na infância, e entendo um pouco a dor, o trauma e até a culpa... você não tem culpa!”, começou ela.

Na postagem, Nyvi incentiva as mulheres a enviarem mensagens a ela caso estejam apssando por alguma situação de agressão em casa durante o período de quarentena.

“Mulher, me mande SOS no inbox se precisar de ajuda, somos mais fortes juntas!! Liguem 190 para emergências e 180 para denúncias. (durante a minha infância não existia o Instituto Maria da Penha, mas hoje ele existe, e é graças ao feminismo. Pare de ter medo dessa palavra, ela não significa a endemonização q a internet criou nos últimos anos. Se você é a favor da igualdade de gêneros e contra a violência doméstica, eu tenho uma notícia para você: você também é feminista!)”, finalizou ela.

Nos comentários, Nyvi avisou que o intuito da postagem é ajudar outras mulheres, e aproveitou para pedir respeito:

“O intuito do post é oferecer um SOS para mulheres q estejam passando por esse terror em suas vidas nesse momento. Se tiverem o MÍNIMO de respeito, podem ignorar o post se seu intuito for entrar aqui nos comentários só pra perguntar se eu já lavei a minha louça que está sim, bem lavadinha igual todas as minhas contas da casa que estão em dia graças ao meu trabalho e suor. Bjs e fiquem bem, cuidem de suas mães e denunciem em 180 ou 190 para emergências”, finalizou.