FAMOSOS

Nizo Neto lembra os cinco anos da morte do filho e lamenta: “Tomou Ayahuasca e pirou”

Rian foi encontrado morto na na Praia de Quissamã, aos 26 anos

Nizo Neto lembrou os cinco anos da morte do filho - Foto: Reprodução/ Instagram@netonizo
Nizo Neto lembrou os cinco anos da morte do filho - Foto: Reprodução/ Instagram@netonizo

Redação Publicado em 25/03/2021, às 05h41

Nizo Neto, de 56 anos, lembrou os cinco anos da morte do filho, Rian ㅡ que foi encontrado sem vida na Praia do Valão, no bairro Flexeiras, em Quissamã, no Rio de Janeiro, aos 26 anos ㅡ, fruto do relacionamento com a cantora Brita Brazil, e voltou a associar o ocorrido à ingestão do chá de Ayahuasca.

“A história do meu filho foi uma coisa absurda, é a vida na contramão. Não é o que a gente espera para gente, e ainda assim de uma maneira tão trágica. Rian tomou o chá de Ayahuasca e pirou, teve um surto psicótico”, disse Nizo, no podcast Inteligência Ltda.

“Ele entrou num processo de anorexia e não queria mais comer. Foi internado numa clínica psiquiátrica. Ele não tomava nada nem chope. Mas numa busca espiritual foi tomar o chá e teve um surto. Foram apenas quatro doses”, continuou.

Após o ocorrido, Nizo passou a fazer alertas sobre o chá de Ayahuasca, e começou a receber críticas por conta da militância.

“Sei que o chá é usado em rituais religiosos, mas eu tinha que fazer esse alerta. Tem gente que toma a vida inteira e não acontece nada. A quarta dose para o meu filho foi devastadora. Recebi muita solidariedade, mas também muitas ofensas por isso”, disse o ator.

Desconforto com Leona Cavalli

Na entrevista, Nizo ainda fala sobre um encontro que teve com a atriz Leona Cavalli (uma das fundadoras do Porta do Sol, onde Rian, filho de Nizo, consumiu o chá de Ayahuasca) após a tragédia.

“Eu estava numa estreia no Rio e ela veio falar comigo, dizendo que tinha ficado muito chata a situação e que tinha sido muito difícil para ela. Aí eu disse: ‘peraí, você não é mãe, né? Foi muito difícil para você? Para sua carreira? Meu filho morreu’. Total sem noção”, disse Nizo, ressaltando que ficou bastante desconfortável com a situação.

Duramente criticada por Nizo e a mulher na época, a atriz se manifestou dizendo que o consumo do chá de Ayahuasca é um “sacramento regularizado no Brasil e inscrito no Congresso Nacional Antidrogas” e que Rian foi ao local acompanhado pela mãe.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nizo Neto 😎 (@netonizo)