FAMOSOS

Neta lamenta morte de atriz do 'Zorra', que morreu com Covid à espera de leito de CTI: "Ela estava feliz"

Christina Rodrigues morreu aos 47 anos

A atriz morreu nesta quinta-feira (17/12), após aguardar por três dias um leito de CTI na UPA da Tijuca, no Rio de Janeiro - Reprodução/Arquivo Pessoal/Instagram
A atriz morreu nesta quinta-feira (17/12), após aguardar por três dias um leito de CTI na UPA da Tijuca, no Rio de Janeiro - Reprodução/Arquivo Pessoal/Instagram

Redação Publicado em 18/12/2020, às 12h03

Isabela Simões conversou com a Quem e falou sobre a avó, contando detalhes sobre a internação de Christina Rodrigues, que morreu aos 47 anos após passar três dias aguardando leito de CTI na UPA da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

"Ela deu entrada na UPA no início dessa semana com falta de ar. Ficou isolada e sendo cuidada na enfermaria esperando vaga no CTI. A equipe médica era muito cuidadosa e uma das assistentes sociais penteava o cabelo dela, conversava com ela. Isso tudo fazia com que a saturação - de oxigênio - melhorasse", explicou a jovem.

Isabela comentou que a família decidiu não divulgar onde será o velório para que não haja aglomeração: "Minha mãe estava em constante contato com as assistentes sociais e minha avó, quando tinha acesso ao telefone, sempre nos mandava mensagem. A última vez que falei com ela foi ontem de manhã. Ela disse que estava se sentindo melhor, tinha se limpado e penteado o cabelo. Ela estava feliz".

"Só pedimos para que mentalizem coisas boas para a minha avó hoje, às 14h. Estaremos todos juntos celebrando a mulher que mais celebrou a vida". Abalada com a morte precoce de Christina, Isabela comentou sobre a relação com a avó: "Minha avó Christina foi a segunda esposa do meu avô Reinaldo Simões, pai da minha mãe. Eles foram casados por 14 anos e minha mãe morou com eles durante muitos anos".

"Como ela me teve muito nova, também morei com eles durante muito tempo. Ela tinha papel de mãe e de avó para nós". Carioca, Christina começou aos 19 anos no meio artística, era formada pela Escola de Teatro Martins Penna e cursou criaçãode personagem com Tetê Caetano, curso de mímica com Mário Mendes e interpretação para TV e cinema com Tisuka Yamaki. 

A atriz também havia cursado canto lírico com Anna Maria Silvestro e produção cultural na FESP. Christina era fonoaudióloga formada pela Universidade Estácio de Sá.