FAMOSOS

DJ Erick Morillo, do hit I Like to Move It, morre aos 49 anos em Miami

O artista foi encontrado morto pela polícia. As causas ainda são desconhecidas

Erick Morillo, DJ de sucesso nos anos 90, morreu aos 49 anos - Reprodução/Divulgação
Erick Morillo, DJ de sucesso nos anos 90, morreu aos 49 anos - Reprodução/Divulgação

Redação Publicado em 01/09/2020, às 16h52

Erick Morillo, DJ famoso por seu hit I Like to Move It, morreu aos 49 anos de idade. A notícia foi dada pelo TMZ na tarde desta terça-feira (01/09).

De acordo com o site, o corpo do artista foi encontrado em Miami Beach. As causas da morte ainda serão determinadas.

A música mais famosa do DJ foi lançada em 1994, mas ganhou novo fôlego ao ser incluída na animação Madagascar, sendo cantada pelo personagem Rei Julian -- dublado, na versão original em inglês, por Sacha Baron Cohen.

Morillo é tido no meio musical como um dos produtores mais importantes da indústria. Ele já fez trabalhos com grandes nomes como Whitney HoustonBasement Jaxx Macy Gray, entre outros.

O artista já esteve no Brasil para tocar em alguns eventos, sempre muito disputados por causa de sua presença. Em 2017, ele esteve no Rock in Rio.

Nos últimos anos, Morillo enfrentou acusações de assédio sexual. Por causa disso, chegou a ser preso no início de agosto, logo depois de realizar um teste de DNA.

Ainda segundo o TMZ, a vítima disse ter ido dormir na casa do artista após tocarem juntos em um evento, em dezembro de 2019. Lá, ela se recusou a ceder às investidas dele, mas acordou nua ao lado do DJ.