Modelos que estão na competição mostraram solidariedade com a cantora norte-americana
Redação Publicado em 30/03/2021, às 11h26
No mês passado, o The New York Times lançou o documentário “Framing Britney Spears”, que apresentou para o mundo a luta de Britney Spears para conseguir se livrar da tutela estabelecida judicialmente há doze anos em um momento delicado de sua vida.
O documentário também estreou no Globoplay -- e nós falamos sobre ele aqui.
Após perseguição da mídia e da sociedade, Britney sofreu baques emocionais que resultaram em diversas crises graves e facilitaram que a tutela fosse estabelecida. Tudo isso foi causado principalmente pela extrema perseguição midiática, mas principalmente por causa do machismo da sociedade que perdura até hoje.
As candidatas do Miss Bumbum sabem exatamente como é ser julgada pelos ideais machistas e decidiram abraçar o movimento "Free Britney", pedindo que a cantora norte-americana seja não só livre da tutela, mas também da perseguição sofrida por todos esses anos.
“Nós mulheres estamos cansadas do julgamento e só queremos ser livres. Que a Britney consiga se libertar o mais rápido possível”, disse a candidata Vanessa Lima representante do estado do Maranhão.
Josi Freitas, candidata ao título pelo estado do Espírito Santo, também se manifestou em favor da cantora norte-americana. “Somos julgadas como ela foi por ideais machistas, sexualizam nossos corpos por participarmos de um concurso de bumbum”, relatou.
A edição deste ano do concurso Miss Bumbum Brasil vai comemorar 10 anos de existência, e se iniciará em abril, com a final em julho, na cidade de São Paulo.
São 27 candidatas, que passaram por voto popular no site do concurso. Dessas 27, apenas 15 concorrem no evento final onde o júri irá decidir a vencedora que receberá o prêmio de R$50.000.
COLUNISTAS