Organização defendeu fim do assédio e mostrou mensagens na web
Redação Publicado em 20/04/2021, às 17h04
A organização do Miss Bumbum Brasil 2021 recorreu ao Instagram, na tarde desta terça-feira (20/04), para expor uma série de mensagens de assédio e ataques recebidos pelas candidatas da nova edição do concurso.
Nesta semana, uma das participantes, a publicitária Gabi Olympio, desistiu do concurso após sofrer ataques na rede social, e parece que o fato acabou “acendendo o alerta” dos responsáveis pelo evento.
A postagem na página ressaltou que é totalmente contra a atitude dos agressores e aproveitou para expor alguns dos responsáveis pelas “mensagens inapropriadas”.
“Decidimos criar uma campanha para falarmos deste assunto tão sério! Nossas candidatas nos mandaram prints de mensagens de assédio e julgamento que elas recebem diariamente no Instagram e perguntamos como elas se sentiram ao ler isso”, diz a postagem.
A mensagem prosseguiu: “O Miss Bumbum acha importante ressaltar para todos a importância do respeito e como esse tipo de prática não só não deve ser endossado, como também é caracterizado como crime”, continuou.
“Mulheres são livres para serem como quiserem, seja trabalhando dentro de um escritório, seja mostrando o bumbum! Respeitem as mulheres, diga não ao assédio!”, completou.
Representante do Ceará no concurso, a estudante de estudante de Criminologia Ali Navratlova disse que ficou bloqueada com a mensagem mal educada que recebeu: “Me senti bloqueada, pensativa e com nojo”, disse ela, ao comentar a mensagem que a chamou de "gostosa" e ofereceu R$ 200 por vídeos sensuais.
A representante de Rondônia, Carla Rodriguez, recebeu um comentário indelicado, e ponderou: “Alguns homens precisam parar de pensar que mulher livre é mulher fácil”, disse ela.
Ver essa foto no Instagram