FAMOSOS

Meu Amigo Bussunda, série da Globoplay, resgata vida e obra do humorista

Série em quatro partes estreou nesta quinta-feira (17/06), 15 anos após a morte de Bussunda

Bussunda teve destaque no Casseta e Planeta Urgente! e morreu em 2006 - Foto: Reprodução / TV Globo
Bussunda teve destaque no Casseta e Planeta Urgente! e morreu em 2006 - Foto: Reprodução / TV Globo

Redação Publicado em 17/06/2021, às 20h02

Meu Amigo Bussunda, nova série original da Globoplay, faz uma homenagem à vida e a obra de Cláudio Besserman Vianna, nome de batismo do humorista que foi um dos mais importantes comediantes da história da televisão brasileira.

Dividido em quatro partes, a série conta com entrevistas de amigos e parentes de Bussunda, que recriam -- com a ajuda de imagens de arquivo -- o comportamento do artista que era tido como o "cabeça" do Casseta e Planeta Urgente!.

O seriado, que entrou na grade da Globo em 1992 e permaneceu no ar até meados dos anos 2010, já sem Bussunda, que morreu em 17 de junho de 2006, enquanto participava da cobertura da Copa do Mundo da Alemanha.

Os três primeiros episódios falam sobre a carreira e a vida pessoal de Bussunda, mas o último deles é o mais dramático: recria o último dia de vida do humorista, com base em relatos de quem estava com ele no momento do ataque cardíaco fatal.

Esse episódio é dirigido por Julia Besserman, filha de Bussunda, e conta também com uma análise sobre a carreira do humorista, e qual foi o legado deixado por ele na comédia brasileira, onde foi um dos inegáveis mestres. Veja a crítica: