FAMOSOS

Atriz fala sobre "experiência estranha" com Kevin Spacey no set de Beleza Americana

Mena Suvari participou de Beleza Americana, que ganhou 5 Oscars em 2000

Mena Suvari e Kevin Spacey em cena icônica de Beleza Americana - Foto: Reprodução / Dreamworks Pictures
Mena Suvari e Kevin Spacey em cena icônica de Beleza Americana - Foto: Reprodução / Dreamworks Pictures

Redação Publicado em 22/07/2021, às 17h31

Mena Suvari relatou a "experiência estranha" que teve com Kevin Spacey durante as filmagens do clássico Beleza Americana, filme de Sam Mendes que venceu 5 Oscars em 2000, incluindo Melhor Filme, Diretor e Ator.

Agora com 42 anos, a atriz contou à revista People que uma interação em particular que teve com o ator a deixou, na época, com sentimentos conflitantes. No entanto, ela afirmou que ainda "confia" em Spacey, que em 2017 foi acusado de má conduta sexual por vários rapazes.

Segundo Suvari, Spacey se comprometeu a ajudá-la na preparação de uma cena íntima para o filme, e fez a dupla "deitar na cama muito perto um do outro". "Ele estava me segurando gentilmente. Foi muito pacífico, mas uma experiência estranha e incomum", afirmou.

Quando as acusações do ator Anthony Rapp foram divulgadas -- as primeiras contra Spacey -- a atriz veio a público e disse: "Meu coração está com qualquer pessoa que sofre abuso".

Histórico de abuso

Suvari lançou recentemente suas novas memórias, em livro chamado The Great Peace, e disse que na época que fez o filme, vivia uma "vida dupla", pois já tinha que lidar com o trauma de ter sido vítima de abuso sexual.

"Toda vez que eu ia a um set. Toda vez que era entrevistada, estava atuando o tempo todo. Era outro papel para mim. Isso eu estava bem", afirmou ela sobre o trabalho em Beleza Americana. "Foi uma experiência linda, ter a oportunidade de trabalhar e me expressar bem quando precisei me salvar".

Por seu trabalho no filme, Suvari venceu o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante.