A coach e influencer está na reta final da quarentena imposta depois de ser diagnosticada com a doença
Redação Publicado em 12/01/2021, às 07h47
A coach e influencer Mayra Cardi publicou um vídeo em seu Instagram para falar sobre os sintomas da covid-19, doença com a qual foi diagnosticada há alguns dias.
Ela começou comentando sobre seu estado de saúde e avisando que logo vai retomar sua rotina. "Estou bem. Possivelmente minhas rotinas voltarão na segunda-feira que vem. Nesta semana ainda ficarei quietinha e farei o exame na sexta-feira", relatou.
Em seguida, contou que está com falta de olfato e paladar, sintomas causados pela doença. "Uma coisa que achei interessante da covid, é que de fato a gente perde o paladar. Não é que perde mais ou menos, perde cem por cento do paladar, assim como cem por cento do olfato", lamentou.
"Você não sente o cheiro de nada, nem de coisa boa e nem de ruim. É agoniante. Tomo banho toda hora, porque não sei se estou fedida", pontuou. "Não é igual uma gripe normal. Parece que bateu a cabeça, porque é uma doença que já é comprovado que afeta áreas do cérebro, tanto que dá amésia. Em alguns momentos você esquece completamente das coisas", prosseguiu.
Mayra falou também sobre como tem sido sua alimentação durante o período em que está com covid-19. "Você se alimenta porque tem que se alimentar. Como eu sempre me alimentei saudável, agora estou me alimentando o dobro. Mas eu sempre comi muito e agora não estou conseguindo, porque não tenho paladar. Então, me forço", disse.
"Mas inicialmente pensei assim: Para quem não tem paladar, é uma ótima oportunidade para se alimentar com coisas saudáveis. Afinal de contas não está sentindo o gosto de nada. Mas não. Como você não sente o gosto de nada, você tem a lembrança do gosto", frisou.
Ela explicou: "É impossível você comer algo que não gosta. Porque como não sente o gosto, você come com a lembrança. Então, graças a Deus que eu amava comida saudável, porque como com a lembrança do que tinha aquele gosto. Como com prazer. Não seria capaz de comer comida saudável se não gostasse, porque aí só ia comer com a lembrança do nojo, do ruim", finalizou.
COLUNISTAS