Mateus Carrieri recorreu à técnica FUE
Redação Publicado em 14/12/2021, às 17h37
O ator e ex-peão de "A Fazenda", Mateus Carrieri é o mais recente famoso que acaba de passar por uma cirurgia de transplante capilar em São Paulo.
O ator recorreu à técnica FUE (Follicular Unit Extraction ou Extração de Unidades Foliculares, em português), em que os folículos são retirados um a um, e implantados na parte calva. O procedimento feito pelo ator durou em média sete horas e foi feito com sedação, mas também podendo ser realizado sob anestesia local. No caso de Carrieri, foram retiradas 2.777 unidades foliculares, o que corresponde a 5.598 mil fios de cabelos, sendo 950 unidades na região da coroa e o restante na área frontal, mantendo a identidade visual.
Apesar de demorado e delicado, o procedimento não deixa marcas, pois é feito com uma agulha específica que não causa traumas na raiz. "Via algumas imagens minhas na televisão e sempre aparecia uma coroinha e isso me incomodava. Foi então que apareceu o Dr Álvaro Fortes na minha vida, que me inspirou confiança principalmente por que sou medroso para essas coisas e me explicou sobre a técnica e achei que valia a pena fazer, pois não deixa uma cicatriz linear podendo usar o cabelo curto. O cabelo é muito importante para o homem é uma das partes que mais me preocupo esteticamente”, diz Carrieri.
Para fazer o transplante, são usados os folículos da parte posterior da cabeça. "Ela é a doadora. Por mais careca que a pessoa fique, essa parte ela nunca perde. É uma área que não sofre a ação desse hormônio porque, ainda na gestação, a célula que dá origem a essa região difere da responsável pelo restante da cabeça", explica o médico que realizou o transplante capilar, Dr. Álvaro Fortes.
O médico ressalta que o implante foi concentrado mais nas entradas e na coroa de Mateus. Ator deve ficar três dias de repouso para que os folículos transplantados se fixem dentro do couro cabeludo.
"Se o paciente passar a mão ou uma toalha, tira tudo", conta Fortes
Na manhã seguinte Carrieri voltou à clínica para fazer a primeira lavagem do cabelo e aproveitou para fazer novas técnicas de "laser" capilar para fortalecer o resultado e ajudar na cicatrização.
A esposa de Mateus estava super feliz com a realização do procedimento e acompanhou de perto cada detalhe do processo e foi a maior incentivadora.
COLUNISTAS