FAMOSOS

Pai relembra mensagem de Mark Hamill a filho com doença terminal, e ator responde: "Uma responsabilidade"

Ator diz considerar sua fama um privilégio que "jamais usará levianamente"

Mark Hamill é conhecido por sua boa ação com fãs doentes terminais - Foto: Reprodução / Instagram
Mark Hamill é conhecido por sua boa ação com fãs doentes terminais - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 21/06/2021, às 17h12

O pai de uma criança falecida devido a uma doença terminal relembrou, nas redes sociais, quando o ator Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker na saga Star Wars, mandou uma mensagem especial ao menino antes de sua morte -- e o ator fez questão de responder lembrando de sua responsabilidade como artista.

A história veio à tona no Twitter, quando Brad Simpson publicou um vídeo de seu filho, Elijah, reagindo ao vídeo enviado pelo ator em abril de 2017. 

"Como meu filho Elijah estava morrendo de câncer cerebral pediátrico em 2017, Mark Hamill contribuiu para um vídeo de aniversário que a Lucasfilm montou, onde vários atores de Star Wars lhe desejaram feliz aniversário em seu nono aniversário (22 de abril). Aqui está Elijah observando Mark Hamill. Ele morreu no dia seguinte", escreveu ele.

O ator repostou o víde de Brad e fez uma reflexão sobre os seus deveres enquanto pessoa pública. "Uma olhada no belo rosto de Elijah é tudo que você precisa saber sobre por que visitei inúmeros pacientes em hospitais infantis ao longo dos anos. Emocionalmente angustiante, com certeza, mas considero isso um privilégio e um presente que recebi -- uma responsabilidade que nunca assumirei levianamente", declarou.

Normalmente, Hamill nunca divulga as suas boas ações nas redes sociais; elas só se tornam conhecidas quando postagens pessoais de fãs que receberam atenção do astro são publicadas.

O site Hollywood Reporter, que repercutiu a troca de mensagens entre Brad e Hamill, relembrou uma dessas histórias: nos anos 90, o ator passou boa parte do dia ao lado de um garoto que estava em fase terminal da Doença de Batten. Por conta de seu delicado estado de saúde, o menino não diferenciou o ator de seu personagem mais famoso, que o atendeu com paciência e respondeu a todas as suas perguntas.