FAMOSOS

Maria Rita e Guilherme Arantes cancelam participação em novo álbum de Sérgio Reis

Maria Rita e Guilherme Arantes tomaram decisão devido a polêmicas de Sérgio Reis

Maria Rita e Guilherme Arantes não estarão mais em disco de Sérgio Reis - Foto: Reprodução / Instagram
Maria Rita e Guilherme Arantes não estarão mais em disco de Sérgio Reis - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 20/08/2021, às 14h15

Sérgio Reis segue colecionando dissabores após convocar abertamente um golpe contra a democracia em apoio ao atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido-RJ).

Na manhã desta sexta-feira (20/08), o cantor foi alvo da Polícia Federal que promoveu busca e apreensão em quatro endereços ligados a ele. Além disso, vem sendo duramente criticado pela maioria do público devido aos seus posicionamentos de cunho anti-democráticos.

Na seara musical, Sérgio também vem tendo perdas: o músico Gutemberg Guarabyra, parte da dupla Sá & Guarabyra, declarou nesta semana que não faria mais parte do novo projeto do sertanejo. Hoje, Maria Rita e Guilherme Arantes também desembarcaram do disco.

"Maria Rita não faz mais parte do projeto", disse a assessoria da cantora para o jornal "O Globo" no fim da manhã. Ela já havia gravado uma versão de "Romaria", música de Renato Teixeira -- outro artista que criticou Sérgio Reis nesta semana.

Já Guilherme entraria no disco com uma versão inédita de "Planeta Água", uma de suas músicas mais famosas. Ele confirmou ao jornal "Extra" que desautorizou o uso da música e explicou seus motivos.

"Para mim, compositor, a gota d'água, sem querer brincar de trocadilho, foi esse colega dizer que não é frouxo, que não é mulher. Para mim, essa expressão bastou. Chega. Não quero mais participar, e ponto final", iniciou o músico.

Ele prosseguiu: "'Planeta água' é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. A água é o elemento-símbolo do Brasil, elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete".