FAMOSOS

Marcos Mion e o filho, Romeo, iluminam o Cristo Redentor em Dia Mundial do Autismo

O vídeo com a ação foi publicado no Instagram do apresentador nesta sexta (02/04)

Marcos Mion e o filho, Romeo, "pintaram" o Cristo Redentor de azul - Foto: Reprodução / Instagram
Marcos Mion e o filho, Romeo, "pintaram" o Cristo Redentor de azul - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 02/04/2021, às 14h32

Marcos Mion mostrou em seu Instagram uma ação que fez ao lado de seu filho, Romeo, em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, comemorado nesta sexta-feira (02/04).

Os dois ficaram responsáveis por, de forma remota, iniciar a iluminação especial do Cristo Redentor em homenagem à data: eles "pintaram" o monumento de azul, cor identificada com a causa.

"Sim, gosto de falar em tom de comemoração e não como conscientização. Chega de preconceito, ignorância e falta de respeito. Temos orgulho de quem somos e orgulho de quem amamos! E eu grito pro mundo que amo um autista mais do que a mim mesmo", começou ele na legenda da postagem.

Em seguida, explicou: "Participar do ato simbólico de iluminar o Cristo Redentor de azul em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo é um grande marco na minha eterna batalha pelos direitos do meu filho Romeo e de todos os autistas".

Ele continuou, explicando a emoção de participar da ação. "Para mim, cristão, católico, é uma emoção difícil de descrever. Dar cada vez mais visibilidade para esse tema, que por décadas ficou no escuro, e tentar garantir todos os direitos para que os autistas tenham uma vida plena é minha missão".

Quem convidou Mion e seu filho para participar do ato foi o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, e foi realizada na quinta-feira (01/04).

Pai e filho, ao lado de toda a família, deram o comando para a iluminação do Cristo Redentor diretamente de São Paulo. No vídeo postado na rede social, Mion mostrou todos os preparativos para participar da ação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)