FAMOSOS

Márcio Seixas, dublador de Sean Connery, exalta o ator: "Símbolo emocionante da minha vida"

Ator escocês, intérprete de James Bond, morreu aos 90 anos em sua casa nas Bahamas em 31 de outubro

Márcio Seixas dublou Sean Connery; ator escocês morreu aos 90 anos ontem (31/10) - Reprodução/Instagram
Márcio Seixas dublou Sean Connery; ator escocês morreu aos 90 anos ontem (31/10) - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/11/2020, às 10h39

A morte de Sean Connery fez o mundo inteiro lamentar a perda de um dos maiores astros da história do Cinema. Aqui no Brasil, quem também se entristeceu com a notícia foi o dublador Márcio Seixas, que dublou o ator escocês por diversas vezes através dos anos.

Em entrevista ao Gshow, ele relembrou quando entrou para o famoso estúdio Herbert Richers, onde ficou por 24 anos. Lá, ele começou a dublar Connery em um de seus personagens mais famosos: James Bond.

"A minha carreira começou lá, em 1974. E dentre os trabalhos memoráveis que fiz naqueles estúdios, um dos que eu mais adorava era esse: 'Moscou contra 007. Versão brasileira Herbert Richers'", disse o veterano dublador, um dos mais reconhecidos do país.

Seixas explicou por que 007 tem importância maior em sua vida -- e ressaltou que o filme escolhido coincide com um momento importante de sua história pessoal.

"Quando eu fui escalado para fazer o James Bond, a minha primeira pergunta foi, no auge da minha alegria e ansiedade: 'Por favor, eu gostaria de começar pelo Moscou Contra 007.' De toda saga do James Bond esse é um marco na minha vida. Vi no cinema, na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, poucas semanas antes de embarcar para uma atividade como observador e mantenedor da paz na ONU, nas areias lá no Canal de Suez. Então, tenho esse filme e a própria imagem do Sean Connery como um dos símbolos mais emocionantes da minha vida de profissional", disse.