FAMOSOS

Marcelo Nova faz discurso negacionista ao vivo no Dia do Rock: "Eu fiz minhas regras"

Marcelo Nova deu entrevista sobre o Dia do Rock e atacou isolamento social

Marcelo nova destila discurso negacionista ao vivo na TV - Foto: Reprodução / TV Bahia
Marcelo nova destila discurso negacionista ao vivo na TV - Foto: Reprodução / TV Bahia

Redação Publicado em 13/07/2021, às 15h57

Para comemorar o Dia do Rock, celebrado hoje (13/07), Marcelo Nova foi chamado para uma entrevista no Jornal da Manhã, produzido pela TV Bahia, afiliada da Globo. No entanto, o músico fez um discurso negacionista em relação a pandemia do novo coronavírus.

Em sua fala, o veterano roqueiro criticou governadores e prefeitos por conta das medidas de isolamento social necessárias para conter o avanço da covid-19, e acabou surpreendendo os apresentadores do jornal, Ricardo Ishmael, Thaic Carvalho e Gustavo Castelucci.

"Para um sujeito como eu, prestes a fazer 70 anos de idade e com 40 anos de carreira, isso não serve para mim. Eu fiz minhas regras, eu faço meu caminho, eu não deixo que governadores nem prefeitos, nem presidentes, ninguém manda em Marcelão!", disse ele, aos risos.

Ao ser questionado a respeito de sua produção artística durante o período de isolamento social, Nova voltou a atacar as medidas de prevenção. "Isolamento parcial, porque eu não me submeto a esses ditames do 'fica em casa, fica em casa, não saia, não se aproxime'".

Eu beijo quem eu quero, eu abraço quem eu quero. E eu vou morrer, se não morrer de covid, vou morrer de câncer, atropelado, assassinado, de zika, chikungunya, essas coisas.

Em seguida, minimizou os riscos da doença. "Eu vou acabar morrendo do mesmo jeito. Todos nós deveríamos, penso eu - me corrija se eu estiver errado -, nós deveríamos amar a vida, o fato de estar vivo, porque respirar não é viver. Tem gente aí respirando que tá morto", protestou.

"Viver é ter prazer na vida, é ir em busca do que você gosta, é assumir seus compromissos, é poder honrá-los", prosseguiu o cantor e compositor, um dos históricos colaboradores de Raul Seixas, que ainda reclamou que "graças a medidas governamentais" está sem trabalhar há um ano e meio.

O discurso do cantor não caiu bem junto ao público nas redes sociais, inclusive em sua base de fãs, que reclamaram na web. Confira: