FAMOSOS

Marcelo Bonfá celebra decisão judicial favorável a ele e Dado Villa-Lobos contra filho de Renato Russo

Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos não precisam mais dividir lucros de turnê com filho de Renato Russo

Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá tiveram uma vitória na justiça - Foto: Reprodução / Divulgação
Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá tiveram uma vitória na justiça - Foto: Reprodução / Divulgação

Redação Publicado em 05/10/2022, às 08h57 - Atualizado às 09h10

O músico Marcelo Bonfá celebrou, na noite de terça-feira (04/10), uma decisão judicial favorável a ele e ao guitarrista Dado Villa-Lobos, que os desobrigou a pagar um terço dos lucros da turnê "Dado e Bonfá tocam Legião Urbana" para o filho de Renato Russo, Guiliano Manfredini.

Os dois remanescentes de uma das mais famosas e conceituadas bandas de rock do Brasil lutam, há alguns anos, na justiça para ter o direito de tocar as músicas do grupo que formaram com o lendário Renato Russo entre 1985 e 1996, quando o vocalista e letrista morreu, vítima de complicações da AIDS.

"Na nossa primeira vitória, depois de anos de aporrinhação, foi nos concedido pela STJ o direito de utilizarmos o nome da banda que eu e Dado construímos junto ao nosso irmão Renato Russo, a Legião Urbana. Quero enfatizar aqui mais uma vez que nunca tivemos a intenção de o fazer nem após esta ‘lavada’. E esta tournée de 2015 fizemos para comemorar 30 anos do nosso primeiro disco, que se chama Legião Urbana. Vai lá ver que tem minha foto na capa do disco!”, ironizou Bonfá em uma postagem no Instagram, onde apareceu em um clique abraçando Villa-Lobos.

A partir de agora, caberá à 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (que havia dado uma decisão favorável a Guiliano Manfredini no passado), julgar a ação mais uma vez, considerando os argumentos da defesa dos dois músicos, que haviam sido desconsiderados no julgamento. 

Nos comentários da publicação, Bonfá e Villa-Lobos receberam o apoio de fãs e amigos. "Parabéns pela vitória! Quem tem olhos, vê. Viva a Legião!", escreveu André Frateschi, ator e cantor que já fez uma turnê com os dois. "Que seja em definitivo!", afirmou Léo Jaime. Carla Daniel e Dan Stulbach reagiram com emojis, assim como o perfil oficial da banda Barão Vermelho.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marcelo Bonfá (@marcelobonfa)