Maitê Proença é entrevistada no ‘Manhã do Ronnie’, exibido na quinta-feira (04/11)
Redação Publicado em 03/11/2022, às 15h32
Ronnie Von entrevistou Maitê Proença para o ‘Manhã do Ronnie’ (RedeTV!) desta quinta-feira (03/11). A atriz, que ao longo dos mais de 40 anos de carreira se consagrou como estrela da dramaturgia nacional, além de acumular passagens pelo teatro, cinema e também como escritora, revelou que inicialmente não pensava em trabalhar na televisão.
“A Maitê atriz surgiu do acaso, não foi um desejo infanto-juvenil ou uma vocação que eu sentia desde criancinha, nada disso. Foi uma experiência que eu fiz e imaginei que ia durar duas semanas”, afirmou a estrela de Dona Beija (1986), O Salvador da Pátria (1989) e Passione (2010).
Protagonista em ‘Felicidade’ (1991), a atriz deu vida a uma das icônicas ‘Helenas’ de Manoel Carlos, e contou ao apresentador Ronnie Von como foi essa experiência. “Fez tanto sucesso, porque naquela época em que eu estrelava, as novelas eram centralizadas no personagem principal (...) era muito em cima da Helena, da filha da Helena e da Ariclê Peres, que fazia a minha mãe. A relação dessas três mulheres era tão bem escrita, que uma frase seguia a outra e aquilo fazia tanto sentido”, declarou.
Famosa também nos palcos de teatro, a autora do livro ‘O Pior de Mim’ falou detalhes do romance que, devido a popularidade entre os leitores, foi transformado na peça em que trabalha atualmente. “Escrevi a história de duas mulheres, mas ali tinham muitos elementos biográficos e quem lê não sabe se aquilo é ou não é verdade, por causa da forma que tracei a história e essa era a minha ideia. O livro vendeu 150 mil cópias”, contou a escritora de 64 anos.
Ainda durante o bate-papo, Maitê abriu o coração ao falar como está sua vida amorosa no momento. “Confesso que não estou procurando relacionamentos”, expôs ela, que ainda concordou com o apresentador quando ele disse que o amor não deve ser procurado. "Também acho. A gente tropeça neles, eles caem e aparecem onde você menos espera. Mas de verdade estou muito absorvida.”
COLUNISTAS