FAMOSOS

Maísa Silva alfineta e ameaça expor influenciadores que estão furando quarentena: "É ridículo"

Apresentadora criticou quem fura a quarentena para se exibir e não leva a sério o isolamento social

Maísa Silva reclama dos influencer que furam a quarentena - Reprodução/Instagram
Maísa Silva reclama dos influencer que furam a quarentena - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 14/04/2020, às 09h41

A apresentadora Maísa Silva mostrou-se indignada por conta do aumento do número de pessoas saíndo às ruas e não levando a quarentena, recomendada para conter o avanço do novo coronavírus, a sério.

A crítica da artista foi dirigida principalmente para os influencer e pessoas famosas, que começaram a publicar suas saídas em suas redes sociais, e dessa forma encorajando as pessoas a quebrarem o isolamento.

"Gente, vamos parar de 'dar rolêzinho', não dá mais. Sério, está feio! Está ridículo. Vocês não tem respeito com os profissionais da saúde?", começou ela no vídeo, postado em suas redes sociais.

Ela continuou: "Estou me sentindo muito envergonhada, porque estou vendo vários jovens fazendo isso, jovens influencers que estão colocando figurinha de 'fique em casa', hashtag 'fique em casa', 'a gente precisa combater esse vídeo'. Mas cadê a mão na consciência de repensar seus próprios atos? O que acha que estará contribuindo para a sociedade, se estiver sendo hipócrita a este ponto?", começou ela, acrescentando: "Está me dando vontade de expor. Não está dando para ver tamanha negligência", desabafou.

Maísa então explicou que estava na Itália na época em que o vírus começou a se espalhar por lá, e notou a mesma negligência.

"Eu estive na Itália no começo de tudo isso e reclamei aqui para vocês. Eu estava vendo negligência. Eles não estavam se preocupando, todo mundo espirrando, se cumprimentando normal, sem luva, sem máscara. E olha como está a Itália agora, gente? É muito triste de ver isso", contou.

Ela ainda lembrou ao público que o Brasil tem uma taxa de desigualdade social muito grande, o que ajuda na propagação do vírus. "Vocês querem que isso aconteça no Brasil? Olha o tamanho do nosso país, o tanto de gente em situação de fome, vulnerável. Na rua. Sem ter como se proteger. Se você tiver uma casa, você está sendo muito privilegiado", afirmou.

"Eu sei que é difícil para quem tem ansiedade, depressão, para quem está sozinho. Só que sempre tem alguém em uma situação pior d que a sua, e é nessas pessoas que a gente tem que pensar", finalizou.

Veja o vídeo: