FAMOSOS

Luisa Marilac desiste de filme com Biel após produção tratá-la como analfabeta: “Fiquei constrangida”

A ativista LGBTQ+ lamentou que um membro da equipe de produção tenha feito a brincadeira de mau gosto

Luisa Marilac estrelaria filme ao lado de Biel, mas declinou após episódio de constrangimento - Reprodução
Luisa Marilac estrelaria filme ao lado de Biel, mas declinou após episódio de constrangimento - Reprodução

Redação Publicado em 22/09/2020, às 13h51

Luisa Marilac deu uma entrevista para o canal Arrasa TV, no YouTube, onde revelou que participaria do filme Vitrine Humana, com roteiro do escritor Silvio Cerceau, mas desistiu de atuar no longa-metragem após se sentir humilhada por um membro da equipe.

Tudo começou quando o colunista Alessandro Lobianco, do programa A Tarde É Sua, noticiou que Léo Áquilla irá protagonizar uma cena de sexo com o cantor Biel, atualmente confinado no reality A Fazenda 12, da RecordTV.

Marilac revelou, na entrevista, que essa cena em específico não existia no roteiro que recebeu, já que sua personagem teria uma única cena desse tipo e não seria co-protagonizada pelo michê que será interpretado pelo cantor.

"Só se eles mudaram o roteiro, porque no que eu tenho essa cena não existe, não. Tem uma cena de sexo dela, mas é com outro personagem", contou Marilac.

Na sequência, ela falou sobre o motivo que fizeram com que ela abandonasse o projeto: uma brincadeira de mau gosto de um membro da equipe do filme.

“Estávamos nos reunindo a cada 15 dias para ler o roteiro. Fizeram uma vídeo chamada com todos os envolvidos. Tava todo mundo ali se descontraindo. De repente minha imagem pra eles sumiu, eles achavam que eu não estava mais ouvindo. Aí um dos personagens falou assim: 'deixa que eu imito a Luisa'. E ele fez uma brincadeira me interpretando bem analfabeta, como eu sei que realmente sou, mas me senti mal", desabafou.

Ela prosseguiu: "Entendo que era uma brincadeira normal, mas aquilo de alguma forma me fez mal, fiquei constrangida. Eu me senti constrangida em ver as pessoas rirem de mim ali daquela forma”.

Marilac disse então que pediu ao diretor do filme para sair do projeto, já que o constrangimento de ter sido taxada como analfabeta por um membro da equipe, além de ter sido chacota para todos os envolvidos na reunião, era imenso.

A ativista LBGTQ+ também contou na entrevista que não receberia qualquer cachê para trabalhar no filme, e que a situação a incentivou a estudar mais para não servir de piada para os outros. Marilac, inclusive, relembrou uma passagem que teve com o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ).

“Até das situações ruins eu tiro algo bom. Quando fui pra Brasília entrevistar o então deputado Jair Bolsonaro (a convite do extinto programa CQC, da Band), hoje presidente, ele na frente de umas 10 pessoas me disse: 'Meu Deus, como você fede. Você tem cheiro de cigarro'. Isso me motivou a parar de fumar”, relembrou.

Apesar de tudo, Marilac desejou sorte a Léo Áquilla e para o filme como um todo. Além de Áquilla e Biel, o longa terá a participação de Babi Xavier, Gustavo Mendes e Leão Lobo.