FAMOSOS

Ludmilla encerra transição capilar e comemora resultado: "Posso inspirar a liberdade de outras meninas"

Cantora mostrou o resultado recentemente em seu Instagram, ao lado da mulher Brunna Gonçalves

Brunna Gonçalves e Ludmilla passaram pela transição capilar - Reprodução/Instagram
Brunna Gonçalves e Ludmilla passaram pela transição capilar - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 04/11/2020, às 10h46

Ludmilla impressionou seus seguidores nesta semana ao publicar uma foto em que aparece ao lado da mulher, Brunna Gonçalves, exibindo seus cachos naturais.

A funkeira finalizou recentemente a sua transição capilar e comemorou o resultado em entrevista para a Quem desta quarta-feira (04/11).

"Me sinto muito orgulhosa. Fico bastante feliz de saber que posso inspirar a liberdade de outras meninas, assim como sei que posso dar força a outras pessoas", celebrou a artista.

Ela prosseguiu, explicando os desafios da transição. "A caminhada até aqui foi bem desafiadora, então quando percebo que posso inspirar alguém, isso me dá mais fôlego para continuar e também uma sensação de gratidão, de que estou fazendo as coisas de maneira correta e com muita verdade".

"A representatividade é muito importante para as pessoas se sentirem acolhidas e, principalmente, para ajudar na criação da identidade de cada um. Para mim é fundamental em muitos sentidos já que sou mulher, preta, funkeira e faço parte do grupo LGBTQIA+", pontuou.

 

De acordo com ela, mostrar publicamente o seu cabelo natural foi parte de um processo. 

"Foi por conta de uma ação realizada um tempo atrás em conjunto com uma marca que mostrei para o mundo o meu cabelo como é. Mas confesso que foi bem desafiador. Há tempos não via a textura natural do meu cabelo e poder dar esse descanso e respiro para meus fios foi demais", afirmou.

"Com a transição capilar mostrei para todos como é o meu cabelo natural. Naquele momento, percebi que as pessoas me viram de uma outra forma, uma coisa mais pessoal, humana mesmo. Antes era uma concepção mais fã e ídolo. Quando revelei como eu era e entendi que posso fazer o que quero com meu cabelo, vi que posso inspirar. Foi libertador", finalizou a cantora, contente com o resultado.