FAMOSOS

Lorena Improta diz que está evitando sexo com Léo Santana no fim da gravidez: "Medo dela nascer"

Lorena Improta está na reta final da gravidez; ela e Léo Santana terão primeiro filho

Lore Improta tem evitado sexo com o marido, Léo Santana, no fim da gestação - Foto: Reprodução / Instagram
Lore Improta tem evitado sexo com o marido, Léo Santana, no fim da gestação - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 13/09/2021, às 09h27

Lorena Improta usou o Stories de seu Instagram para interagir com seus seguidores e responder algumas perguntas sobre a reta final de sua gravidez: ela está esperando a sua primeira filha ao lado do marido, Léo Santana.

Ela revelou, durante o bate-papo com os fãs, que está evitando fazer sexo na reta final da gestação. Lorena explicou que se sente muito cansada e que, por isso, tem medo de que qualquer esforço maior faça sua filha nascer antes do tempo.

"Estou cansada demais nesta reta final  e fico com medo dela nascer. Léo que lute. Vocês estão falando que é bom namorar e que ajuda no parto. 'Sua médica não falou?' Falaram e falam toda hora, mas não quero que a Liz nasça agora. Quero que o quarto dela esteja pronto. Estou segurando a onda. Quando estiver tudo pronto, aí eu namoro (risos)", brincou ela.

A dançarina prosseguiu: "Não sei quando ela vai nascer. A qualquer momento ela pode chegar porque eu quero parto normal. Só vou fazer cesárea se realmente for necessário."

Em seguida, Lorena disse que já sente algumas contrações. "Quando cheguei na última ultrassom, minha barriga estava muito dura e a minha médica falou que eu estava tendo contrações de treinamento. E eu disse que não estava sentindo nada. E ela me disse que tem mulheres que não sentem dor. Espero que continue assim", destacou.

Lorena também comentou que já está à procura de uma babá para sua filha. "A gente está vendo uma babá. Por mais que a minha mãe e minha sogra venham para cá, elas não moram com a gente. Então, a gente está vendo uma babá sim para poder me auxiliar. Para as mamães que têm condição de ter uma babá, eu acho importante".

Apesar disso, ela não pretende ficar sem os cuidados básicos da criança, como trocas as fraldas, por exemplo. "Estou entendendo ainda o momento que a gente vai ter essa pessoa aqui com a gente. Quero ter esse contato real com Liz de trocar fralda, amamentação, de dia a dia, de acordar de madrugada, eu e Léo.  A gente quer passar por essa experiência por mais cansativo que falem que seja", frisou.

Ansiedade na reta final

À espera de Liz, sua primeira filha, Lorena Improta usou o instagram, neste domingo (12/09), para exibir a evolução de sua barriga e falar sobre as mudanças que a gestação provocou em seu corpo e mente.

Na rede social, a dançarina festejou a proximidade do parto, e disse que, apesar de “não ter sido fácil”, cada minuto da experiência “valeu a pena”. 

“Minha pequena Liz, estamos na reta final para a sua chegada e me deparo olhando para essas fotos com a certeza do quanto Deus é incrível. 9 meses, 38 semanas e 1 vida inteira pela frente. Sou tão sortuda e abençoada por ter tido saúde para te gerar e proteger durante todo esse tempo, minha filha. Vou te confessar que não foi fácil mas, ao mesmo tempo, cada segundo valeu a pena”, começou ela.

Lorena acrescentou: “Você transformou o corpo e a mente de sua mãe, sem contar com a alma que agora mais do que nunca revelou o meu maior propósito. Tive medo (ainda tenho), insegurança, fiquei emotiva demais (inclusive estou chorando muito agora), ansiedade virou meu sobrenome e sensibilidade tomou a frente de tudo (Seu pai te conta melhor quando você chegar). Incontáveis enjoos, quedas de pressão, falta de ar e muitas outras coisas que, menosprezados por muitos, mas compreendido por tantas outras mães, me faziam lembrar que cada esforço seria recompensado”, continuou.