FAMOSOS

Lorena Carvalho faz desabafo sobre divórcio: "Filhos não salvam casamentos"

Lorena Carvalho anunciou na semana passada a separação de Lucas Lucco

Lorena Carvalho falou sobre separação de Lucas Lucco - Foto: Reprodução/Instagram
Lorena Carvalho falou sobre separação de Lucas Lucco - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 22/03/2022, às 18h06 - Atualizado às 18h16

Lorena Carvalho compartilhou nas redes sociais nesta terça-feira (23/03) um texto atribuído à escritora Raquel Terra para falar sobre sua separação do cantor Lucas Lucco.

"Filhos não aparam arestas, nem preenchem vazios. Não salvam casamentos, não geram salários maiores, não levantam a autoestima. Ao contrário, filhos trazem grandes responsabilidades, demandam dinheiro, tempo e paciência. Tiram nosso sono e boa parte da nossa identidade", começa o texto em forma de desabafo.

Mas se há algo que filhos sabem fazer muito bem é ensinar. São professores com doutorado em desfrutar o presente. Em descobrir magia na simplicidade. Em ouvir respostas no silêncio. Em encontrar equilíbrio em meio ao caos.

"Filhos nos inspiram a ser caçadores de sonhos. A buscar força, sentido para lutar. Eles não nos deixam estagnados. Obrigam a sacudir a poeira, levantar e seguir. Mesmo que o destino seja a desconstrução daquilo que acreditávamos. Ter filhos é reescrever histórias. Desbravar os cantos mais obscuros do nosso interior, cutucar feridas ocultas, despertar lembranças esquecidas", prosseguiu.

É oportunidade de crescermos e sermos melhores, se assim permitirmos. Mais do que tudo, filhos nos ensinam a amar de uma forma nunca antes experimentada. Um amor visceral, intenso, cósmico. Que vira nosso coração do avesso. Ter filhos não é garantia de felicidade, mas os sorrisos apaixonados que eles desenham no nosso rosto são a recompensa mais doce que Deus nos dá na vida.

Ontem, Lorena já havia feito um desabafo nas redes sociais para falar sobre a situação.  "Estou muito triste, não tem por que mentir para vocês ou falar algo diferente disso dadas as circunstâncias... agora preciso levantar a cabeça e seguir em frente. Agora, mais do que nunca, principalmente pelo Luca que é muito novinho".

"Vai dar tudo certo. Vou continuar com meu trabalho, meus projetos, que é algo que me faz muito bem, me preenche. Vou continuar compartilhando as minhas coisas com vocês", desabafou na sequência.