Influencer disse que não usa gordofobia para ganhar dinheiro
Redação Publicado em 31/01/2024, às 05h55
A influenciadora Letticia Munniz, de 33 anos, falou abertamente sobre as fotos sensuais que posta nas redes sociais, gordofobia e o padrão de beleza construído na mesa de cirurgia durante sua participação no programa Na Piscina com Fê Paes Leme, exibido pelo GNT.
No bate-papo com Fê Paes Leme, a apresentadora explicou que não posta fotos ousadas nas redes sociais para “sexualizar”, e sim para “normalizar”:
“Eu não exibo o corpo num lugar de sexualidade, é num lugar de normalidade, para que as pessoas normalizem. Porque a qualquer momento que você entrar nas redes sociais vai ter uma mulher magra mostrando o copo dela. Isso é a coisa mais normal do mundo”, argumentou.
Letticia acrescentou: “Eu sei que faz a diferença porque eu já estive nesse lugar. Ver o corpo de uma mulher, ver esse corpo existindo, se sentindo linda, amada, feliz, tendo sucesso, se sentindo... Já mudou a minha vida”, continuou.
No programa, a assistente de palco falou sobre gordofobia, e disse que não usa a pauta para se promover e ganhar dinheiro.
“Eu sou uma mulher fora do padrão, sei que estou muito mais perto dele do que longe, mas sou eu, o que vou fazer? É a minha vida, a minha história, e eu uso a minha história para mudar outras histórias... Se eu não mudei a sua, desculpa”, disparou.
Defensora da beleza natural, a influenciadora também falou sobre a indústria da estética e o padrão de beleza impossível construído na mesa de cirurgia.
“O padrão de beleza é tão inatingível que precisa ser feito numa mesa de cirurgia. E o que essas pessoas não percebem e talvez não façam com maldade, também estão sendo atingidas, é como isso faz mal a outras pessoas”, opinou.
“A gente tem mulheres que até hoje acham a coisa mais horrível do mundo ter celulite, ter estria, e elas gastam todo o dinheiro delas com tratamento estético. A indústria da estética no Brasil, talvez no mundo, é uma das mais lucrativas porque as mulheres estão doentes atrás da perfeição”, completou.
Em uma postagem anteriror ela contou que “fazia loucuras” no passado para permanecer magra e que a “busca pelo corpo padrão” a fez sofrer com os transtornos alimentares por 18 anos.
A assistente de palco do Domingão com Huck postou uma montagem no melhor estilo antes e depois, com duas fotos, uma na qual aparece mais magra, e outra exibindo o corpo atual (veja abaixo).
“[Era] doente e visivelmente fora do meu biotipo em busca da magreza que sempre ouvi que era o jeito certo de ser bonita. Eu fazia as maiores loucuras que estivessem ao meu alcance para manter esse corpo da esquerda, tive e mantive por 18 anos todos os transtornos alimentares e uso contínuo de remédios para emagrecer”, lembrou.
Na postagem, Letticia reforçou que está feliz com seu corpo atual e aproveitou para mandar um recado para suas seguidoras: “[Depois] Apenas uma grande gostosa em seu habitat natural! Grandona, linda, feliz, gostosa demais, muito ativa e saudável. O único corpo que você precisa para o verão é o seu. Feliz, saudável e cuidado com amor e não com ódio!”, completou.
Letticia foi alvo de gordofobia recentemente ao postar algumas fotos nas quais aparece usando um vestido transparente que a deixou com os seios à mostra.
A modelo escolheu o figurino para se despedir do último ano, e foi bastante elogiada por exibir o corpo real e a beleza natural para os seus mais de 1,1 milhão de seguidores do Instagram.
Uma manchete, no entanto, que acabou viralizando na rede social, não agradou: “Tudo de fora! Letticia Munniz escandaliza ao surgir com seios imensos à mostra”, diz a manchete da notícia.
Defensora da beleza natural, Letticia postou em seu Instagram Stories uma série de fotos de pessoas magras usado figurinos semelhantes e aproveitou para desabafar.
“Perdi as contas de quantas famosas magras eu vi foto que estavam assim como eu com looks transparentes e mamilos cobertos, mas quem vira notícia por escandalizar com seios IMENSOS sou eu. Matéria gordofóbica e jornalismo medíocre (e não, não adianta colocar nenhum elogio dentro da matéria com um título ridículo desse)”, reclamou.
Ao verem a postagem, muitos de seus seguidores e colegas de TV concordaram: “Inacreditável! Eles não querem aprender!”, disse o ator Lúcio Mauro Filho. “Inacreditável. Você está fabulosa!”, elogiou a atriz Fabíula Nascimento. “O ano passa e tem coisas que não mudam né?! Sinto muito por ainda existir esse tipo de pensamento e comportamento”, lamentou uma fã.
COLUNISTAS