FAMOSOS

Leonardo DiCaprio vai interpretar guru Jim Jones em novo projeto, diz site

Leonardo DiCaprio vai viver fundador e líder da seita que levou 918 seguidores ao suicídio

Suicídio coletivo ocorreu em Jonestown, nomeado por ele à sede do Templo do Povo - Foto: Reprodução
Suicídio coletivo ocorreu em Jonestown, nomeado por ele à sede do Templo do Povo - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 09/11/2021, às 12h17

Leonardo DiCaprio dará vida ao guru Jim Jones (1931-1978), líder e fundador da seita Tempo dos Povos, que arquitetou suicídio de 918 seguidores em 1978, segundo o site Hollywood Reporter

O site diz que o novo projeto ainda não tem diretor definido, no entanto, o astro está envolvido e irá protagonizar e produzir o novo filme. Roteirista de Venom (2018), Scott Rosenberg irá assinar o roteiro do longa.

Jim promoveu o suidício coletivo em Jonestown, nomeador por ele à sede do Temp´lo, no noroeste da Guiana. Ele iniciou as atividados ainda na década de 50, levando a sede da igreja para São Francisco no início da década de 70, mudando-se com os seguidores para a América do Sul.

O fundador da seita morreu após ser atingido por uma bala em sua cabeça, durante um suposto suicídio, ao lado de mais de 900 seguidores, em que cerca de 300 deles eram crianças. Quase todos morreram por envenenamento após ingerirem cianeto. Jim também é acuasado de assassinar o congressista norte-americano, Leo Ryan, além de quatro pessoas em Georgetown. 

O ator já chegou a interpretar personagens reais em outros filmes como O Aviador (2014), O Lobo de Wall Street (2013), Prenda-me se For Capaz (2002) e J. Edgar (2011).