FAMOSOS

Kris Wu, ex-cantor de k-pop, é preso após acusações de estupro virem à tona

Kris Wu fez parte da banda de k-pop EXO, e foi preso neste sábado (31/07

Kris Wu foi preso, acusado de estupro - Foto: Reprodução / Instagram
Kris Wu foi preso, acusado de estupro - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 31/07/2021, às 14h22

Kris Wu, cantor conhecido por ter feito parte do grupo de K-Pop EXO, foi preso na manhã deste sábado (31/07).

Inicialmente, a informação foi dada pela polícia de Chaoyang, distrito de Pequim, através das redes sociais: "Em resposta a relatos da internet que de 'Wu Xfan teria repetidamente enganado mulheres jovens para fazer sexo' e outras questões relacionadas, após investigações policiais, Wu Xfan (homem, 30 anos, canadense) foi detido pela suspeita de crime de estupro, de acordo com a lei", disse a postagem.

A postagem recebeu quase 4 milhões de curtidas em poucos minutos. De acordo com uma reportagem da Variety, o caso do cantor causou uma mudança no tratamento dado pela China a respeito de violência sexual no mundo do entretenimento.

Isso porque as vítimas geralmente escolhem ficar em silêncio, já que casos envolvendo pessoas famosas raramente são resolvidos. Com Kris Wu foi diferente por conta da reação na internet, que chamou a atenção do mundo inteiro para o caso.

Wu foi denunciado, inicialmente, por uma estudante universitária de 19 anos, Du Meizhu. Ela acusou o artista de tê-la embebedado em uma festa e feito relações sexuais sem sua permissão. Descobriu-se mais tarde que ele teria praticado o mesmo expediente com pelo menos outras trinta mulheres, algumas menores de idade.