FAMOSOS

Bissexual assumida, Kéfera defende informação e desabafa: “Acham que é promiscuidade”

Kéfera Buchmann deu entrevista para a "Vamm Magazine" e fez desabafo

Kéfera falou sobre sua bissexualidade e comentários negativos na web - Foto: Reprodução / Instagram / Vamm Magazine
Kéfera falou sobre sua bissexualidade e comentários negativos na web - Foto: Reprodução / Instagram / Vamm Magazine

Redação Publicado em 15/12/2021, às 18h37

Kéfera Buchmann fez um desabafo a respeito de como uma parte das pessoas enxerga a sua bissexualidade, assumida publicamente em julho deste ano.

Ela comentou sobre o assunto em entrevista para a "Vamm Magazine", e republicada por ela em sua conta no Instagram. Ao ser questionada sobre como foi o processo de descoberta e aceitação de sua orientação sexual, ela comentou:

Devemos nos unir e termos empatia e respeito dentro da comunidade. Devemos dar voz e credibilidade a todas as orientações e gêneros. Digo isso porque foi um processo difícil pra mim. Ser bissexual é muitas vezes ser invisibilizado e descredibilizado. Existe muito julgamento como se ser bissexual é ser confuso ou então querer viver na bagunça.

Em seguida, destacou: "E vale lembrar que todos temos fases, e que a tal fase da “bagunça”, que nada mais é do que aproveitar a solteirice e poder ficar com quem quiser, não depende da orientação. Às vezes, percebo que as pessoas nos colocam num lugar de promiscuidade. As pessoas nos fazem duvidar de nós mesmos quando falam que não é possível nos atrairmos por mais de um gênero".

"Na rua, se estou com uma mulher, sou automaticamente julgada como uma mulher lésbica e, se estou com homem, sou lida como uma mulher heterossexual. Por isso, acho importante as pessoas bissexuais assumidas não deixarem de corrigir as pessoas que nos relacionam com qualquer outra orientação que não seja a nossa", frisou na sequência.

A atriz e influencer também falou sobre como lida com comentários negativos nas redes sociais. "Não é fácil! Eu tenho prezado muito pela minha saúde mental. Esse lugar do holofote, ele vem com um preço. E, muitas vezes, ele é um preço alto. Sim, tem muitas coisas legais, como o carinho dos fãs, a visibilidade para fazer aquilo que você ama, mas, existe também, o outro lado", desabafou.

"Os haters que só querem te diminuir, que se incomodam com a sua felicidade e sucesso... E é muito ruim ler algumas coisas, porque eu não entendo de onde vem esse ódio. Hoje, eu estou melhorando nessa forma de lidar com os haters, com a exposição, mas anda é um processo", detalhou.

Por fim, Kéfera afirmou que tem se resguardado. "Tem dias bons, tem dias que me afetam... Mas tenho me protegido mais. Fama só é legal quando vem como o reconhecimento de um trabalho, na minha opinião".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kéfera Buchmann (@kefera)