FAMOSOS

James Franco comenta sobre acusações de abuso sexual e admite ter transado com estudantes

James Franco assumiu pela primeira vez que fez sexo com estudantes de sua escola

Imagem James Franco comenta sobre acusações de abuso sexual e admite ter transado com estudantes

Redação Publicado em 22/12/2021, às 13h10

James Franco falou, pela primeira vez, sobre as acusações de que teria abusado de estudantes nas aulas que ministrava no Studio 4, instituto fundado por ele em 2014 e que foi fechado em 2017. O ator assumiu que praticou sexo com pessoas que frequentavam as aulas.

"Eu vou admitir, eu realmente fiz sexo com estudantes. Mas não dormi com ninguém dessa aula em particular. Durante o curso que ensinei, eu realmente transei com estudantes e isso foi errado", começou ele em participação no podcast "The Jess Cagle".

Em seguida, explicou: "Mas, como eu disse, não foi por isso que comecei a escola. Mas sim, houveram situações consensuais com estudantes e isso não deveria ter acontecido".

Franco também revelou que é viciado em sexo, problema do qual vem se tratando desde 2016. "É uma droga poderosa. Fiquei viciado por mais de 20 anos. E uma parte curiosa é que fiquei sóbrio de álcool o tempo inteiro. Eu nunca fui fiel a ninguém. Eu traí todo mundo antes de Isabel (Pakzad, sua namorada).

O ator caiu em desgraça no mundo artístico desde que Sarah Tither-Kaplan Toni Gaal duas de suas alunas no Studio 4, moveram ações de abuso sexual contra o ator em 2019. Em fevereiro deste ano, elas retiraram os processos após fecharem um acordo com o artista.

Na época, as duas acusaram Franco de obrigá-las a fazer sexo em frente às câmeras, em um "contexto de orgia que foi além dos limites aceitados em Hollywood".