FAMOSOS

Influencer fitness sobre reality shows de emagrecimento: "Não é entretenimento"

Angel Rivelles, influencer fitness, criticou a mensagem que esse tipo de reality show passa

Angel Rivelles critica os reality shows de emagrecimento - Foto: Reprodução / CO Assessoria
Angel Rivelles critica os reality shows de emagrecimento - Foto: Reprodução / CO Assessoria

Redação Publicado em 17/10/2021, às 12h31

A influencer fitness e personal trainer, Angel Rivelles, criticou em suas redes sociais reality shows de emagrecimento que tem se tornado febre no mundo inteiro.

“Explorar o drama da vida das pessoas em uma situação tão vulnerável quanto na luta contra o sobrepeso chega a ser perverso”, critica ela. “Além do estresse psicológico que essa perda de peso televisionada pode causar, o que pode desenfrear uma volta do peso após o programa por si só, tem várias outras razões pela qual afirmo que esse tipo de programa não leva a perda a longo prazo”, afirma a personal trainer, que vive em Londres.

“Um dos motivos é que a rotina que os participantes levam no programa não é realista. Na vida real ninguém tem o dia todo para se exercitar até não aguentar mais, temos obrigações, então ao voltar a vida normal após o programa o corpo já começa a ganhar peso por esse motivo”, reforça.

O segundo motivo, de acordo com ela, é a alimentação. "Mesmo as pessoas magras e malhadas super focadas em levar uma vida fitness comem alimentos além de saladas e vegetais, se abster completamente de todo alimento que te dá prazer não é algo que pode ser mantido a longo prazo, não funciona".

"Essa mentalidade de tratar açúcar como o inimigo ao invés de trabalhar o equilíbrio leva as pessoas a comerem compulsivamente e desistirem de dietas", garante Rivelles.