FAMOSOS

Indiana Jones 5: Harrison Ford lesiona o ombro durante gravações do filme

Ator se machucou durante um ensaio no Pinewood Studios, em Londres

Harrison Ford volta a interpretar Indiana Jones no quinto filme da saga - Foto: Reprodução / Lucasfilm
Harrison Ford volta a interpretar Indiana Jones no quinto filme da saga - Foto: Reprodução / Lucasfilm

Redação Publicado em 23/06/2021, às 11h56

Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro durante as filmagens de Indiana Jones 5, que começaram neste mês em Londres.

O ator de 78 anos filmava o longa-metragem nos estúdios Pinewood Studios, na capital do Reino Unido, quando sofreu o acidente que paralisou temporariamente as gravações. As informações são do portal Deadline.

Ainda segundo o portal norte-americano, não se sabe a extensão da lesão sofrida pelo veterano ator. A Walt Disney Pictures emitiu um comunicado nesta quarta-feira (23/06) para falar sobre o assunto.

"Durante o ensaio para uma cena de luta, Harrison Ford sofreu uma lesão no ombro. A produção continuará enquanto o curso apropriado de tratamento é avaliado, e o cronograma de filmagem será reconfigurado conforme necessário nas próximas semanas", disse o texto da produtora.

Não é a primeira vez que Ford se lesiona ao reprisar um personagem icônico de sua filmografia. Durante as gravações de Star Wars VII: O Despertar da Força, em 2014, ele sofreu uma lesão grave na perna devido a uma porta hidráulica da Millenium Falcon, nave pilotada por seu personagem, Han Solo, que se fechou inesperadamente.

Já em 2016, ao voltar a interpretar Rick Deckard (de Blade Runner: Caçador de Androides) em Blade Runner 2049, o ator acertou um soco real no rosto de Ryan Gosling, que também acabou lesionando a sua mão.

 

Retorno a Indiana Jones

Ford retoma pela quinta vez um de seus personagens mais famosos e queridos, Indiana Jones, que estreou nas telas do cinema em Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981, dirigido por Steven Spielberg.

Ele ainda estrelou mais três aventuras do herói, sendo a última, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, em 2008. Para este retorno, o ator garantiu que será a última vez que usará o chapéu e chicote característicos de Jones.

"Eu realmente não quero dar a eles o que eles querem ver", disse ele ao Hey U Guys. "Eu quero dar a eles algo que eles não esperavam ver. Acho que eles estão acostumados a um grau de decepção quando você revisita -- quero dizer, certamente os filmes da Marvel deram um exemplo espetacular de sucesso que funcionou ao contrário. Eles o mataram. Bem, não vamos fazer outro Indiana Jones a menos que possamos matá-lo. Queremos que seja o melhor. Portanto, temos alguns problemas de programação, algumas coisas de script ainda para fazer, mas estamos determinados a acertar antes de fazê-lo", declarou.

Indiana Jones 5 estreia nos cinemas em 28 de julho de 2022 e será dirigido por James Mangold, em substituição a Spielberg, que será apenas o produtor executivo.