FAMOSOS

Homem que perdeu perna para câncer se fantasia de Groot, dos Guardiões da Galáxia, e faz sucesso na web

Josh Sundquist perdeu a perna esquerda na infância, mas tem usado sua deficiência física para criar fantasias para Halloween

Josh Sundquist antes e depois da fantasia de Groot para o Halloween - Reprodução/Instagram
Josh Sundquist antes e depois da fantasia de Groot para o Halloween - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 01/11/2020, às 11h59

O norte-americano Josh Sundquist aproveitou o Halloween comemorado ontem (31/10) para arrasar na fantasia: ele incorporou Groot, personagem de Guardiões da Galáxia, e deixou a internet de queixo caído com sua criatividade.

O escritor e palestrante motivacional de 36 anos perdeu sua perna esquerda durante a infância, por causa de um câncer. No entanto, o problema não afetou sua auto-estima. Pelo contrário: ele imagina fantasias de Dias das Bruxas se utilizando de sua deficiência física.

Com isso, Josh já se fantasiou de flamingo, de Gênio da Lâmpada visto em Alladin (1992), de Tigrão, da animação Ursinho Pooh e também de Lumière, de A Bela e a Fera (1991).

Confira a fantasia de Groot feita por Josh para o Halloween deste ano:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

364 days a year, I am a guy with one leg. But today, I am Groot. #Halloween2020

Uma publicação compartilhada por Josh Sundquist (@joshsundquist) em

 

“As crianças gritaram ‘GROOOT!’ quando me viram”, disse ele em entrevista publicada pela revista People neste domingo (01/11). “É legal trazer um pouco de alegria para o mundo, principalmente em um momento tão difícil”, explicou.

Sobre a escolha da fantasia deste ano, Josh disse não ter sido difícil: “Filmes de super-heróis são os meus favoritos, uma das coisas que mais me deixam felizes de estar vivo”, disse. “Mas eu não tinha certeza de que as pessoas se lembrariam dele no vaso, no final do primeiro ‘Guardiões’”, comentou.

No YouTube, Josh publicou um vídeo onde mostra todo o processo de feitura da fantasia e também aparece ao lado da namorada, que se vestiu como outro personagem dos Guardiões da Galáxia -- no caso, Rocket Raccoon.