FAMOSOS

Harry Potter: elenco dos filmes fará reunião para comemorar 20 anos da saga

Atores que passaram pela saga Harry Potter nos cinemas participarão de celebração

Elenco envelhecido em uma das últimas cenas do último filme de Harry Potter - Foto: Reprodução / Warner Bros.
Elenco envelhecido em uma das últimas cenas do último filme de Harry Potter - Foto: Reprodução / Warner Bros.

Redação Publicado em 16/11/2021, às 17h19

Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint vão se reunir para um especial comemorativo dos 20 anos da saga "Harry Potter" nos cinemas. A criação de J. K. Rowling ganhou as telas do mundo todo em 2001, e marcou gerações.

O especial estará disponível na plataforma HBO Max a partir do dia 1 de janeiro. Chamado "De Volta a Hogwarts", o especial fará uma retrospectiva completa de todo o trabalho desenvolvido na saga. Os intérpretes de Harry, Hermione e Ron serão os anfitriões.

O documentário, aos moldes do especial de "Friends" (também da HBO Max), promete desvendar segredos da produção dos oito filmes, que juntos renderam cerca de 7,7 bilhões de dólares apenas em bilheteria mundial -- sem contar produtos de merchandising, home vídeo etc.

"Há magia no ar aqui com este elenco incrível, conforme todos eles voltam para casa, para os sets originais de Hogwarts, onde começaram há 20 anos. A emoção é palpável enquanto eles se preparam para levar seus fãs em uma jornada muito especial e pessoal, através da realização desses filmes incríveis", afirmou Casey Patterson, produtor-executivo do especial, em comunicado à imprensa.

"De Volta a Hogwarts" também deve trazer depoimentos de atores que tiveram papel crucial em toda a saga: Evanna Lynch (Luna Lovegood), Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange), Bonnie Wright (Gina Weasley), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black) e outros, além de Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da saga.

Veja o trailer: