FAMOSOS

Gwyneth Paltrow recebe críticas de internautas por doar vestido usado no Oscar e que ela 'desprezou'

“Na verdade é bem sem graça”, disse a atriz sobre peça usada na premiação em 2000

Gwyneth Paltrow recebe críticas de internautas por doar vestido usado no Oscar e que ela 'desprezou' - Foto: Reprodução
Gwyneth Paltrow recebe críticas de internautas por doar vestido usado no Oscar e que ela 'desprezou' - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 20/04/2020, às 11h03

Gwyneth Paltrow anunciou, neste fim de semana, que fará um leilão do vestido que usou na cerimônia do Oscar em 2000. Acontece que a atriz tem recebido críticas por, em entrevista antiga, ter criticado a mesma peça, a chamando de "sem graça".

Paltrow apresentou o Oscar de Melhor Ator naquele ano, vencido por Kevin Spacey (por seu trabalho no filme Beleza Americana). No ano anterior ela venceu a categoria de Melhor Atriz por sua atuação em Shakespeare Apaixonado -- batendo, inclusive, a brasileira Fernanda Montenegro na disputa.

Em 2013, a atriz declarou em seu site The Goop que o vestido usado em 2000 não era muito especial. “Na verdade é bem sem graça”, afirmou. “É um vestido ok, mas não digno do Oscar. Eu fui com ele porque queria desaparecer aquele ano”, explicou-se.

Agora, na postagem feita para anunciar o leilão, ela passou a elogiar o vestido. “É um bom vestido para doação”, comentou. O leilão para o qual a peça foi doada é o All-In Charity, iniciativa liderada por Leonardo DiCaprio.

Nos comentários, os seguidores de Paltrow não perdoaram. “Você está de sacanagem, né? Apenas ajude as pessoas, vai”, disse um internauta. “Sério que você está leiloando um vestido velho? Acorde!”, comentou outra. “O vestido que você disse que era um dos seus piores?”, reclamou mais uma. “Sim, um dos seus piores vestidos”, ironizou uma outra.

Paltrow não respondeu a nenhum comentário.