FAMOSOS

Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera são acusados de racismo e criticados nas redes sociais

O influencer deu uma entrevista ao apresentador, publicada na manhã desta segunda (16/11) que virou polêmica

Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera: envolvidos em polêmica sobre racismo - Reprodução/Instagram
Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera: envolvidos em polêmica sobre racismo - Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 16/11/2020, às 13h57

Um vídeo publicado na manhã desta segunda-feira (16/11) acabou viralizando no Twitter por conta de uma declaração controversa do apresentador Matheus Mazzafera e de seu entrevistado, o influencer Gustavo Rocha.

No vídeo, eles debatem sobre o estilo de homens que costumam escolher para namorar. No entanto, a forma que eles encontraram para falar sobre homens pretos acabou sendo o motivo da polêmica.

Tudo começou quando Mazzafera questionou Gustavo sobre a questão. O influencer -- que assumiu sua homossexualidade recentemente -- disse gostar de homens ao estilo "maloka". De acordo com os dicionários informais disponíveis na web, o termo retrata homens à margem da sociedade, mal cuidados, de periferia.

"Quanto mais estragado for, melhor. Para namorar não, mas eu sinto atração pelos 'malokas'", afirmou Gustavo. Mazzafera riu da frase dita por seu entrevistado e emendou: "Eu sempre gosto dos tatuados, mas meu ex-namorado é loiro e branquinho", disse.

Gustavo ainda complementou sua fala: "Para namorar, não. Não é meu estilo".

Imediatamente, vários internautas no Twitter repercutiram a fala dos dois, levando o nome de Gustavo aos Trending Topics durante toda a manhã. 

No começo da tarde, Gustavo e Mazzafera usaram suas contas no Twitter para se retratar.

Confira algumas das reações: