FAMOSOS

Guitarrista do Iced Earth que participou da invasão ao Congresso americano se entrega à polícia e é preso

Músico estava no meio dos vândalos que invadiram o Capitólio dos Estados Unidos a mando de Donald Trump

Jon Schaffer, guitarrista da banda de metal Iced Earth, se entregou neste domingo (17) - Foto: Reprodução / Instagram@jonschafferofficial
Jon Schaffer, guitarrista da banda de metal Iced Earth, se entregou neste domingo (17) - Foto: Reprodução / Instagram@jonschafferofficial

Redação Publicado em 17/01/2021, às 21h13

Jon Schaffer, guitarrista da banda Iced Earth, se entregou à polícia neste domingo (17/01) e foi preso pelas autoridades norte-americanas. As informações são do Wish TV, do estado de Indianápolis, e reproduzidas pelo Blabbermouth.

O site informou que Schaffer se entregou por volta das 15h de hoje, em local ainda não divulgado. O músico estava no grupo de apoiadores de Donald Trump que invadiu o Congresso americano no dia 7 de janeiro.

A confusão causou cinco mortes, e fez com que o presidente norte-americano, que deixa o poder na próxima quarta (20/01), tivesse seu segundo processo de impeachment aprovado por ter incitado o público a invadir o local.

Schaffer foi reconhecido depois que o FBI divulgou, dois dias depois da invasão ao Capitólio, fotos de várias pessoas que estiveram envolvidas no tumulto. A partir do momento em que seu nome começou a aparecer no noticiário, o guitarrista fugiu.

Nos cliques, Schaffer usava um chapéu da Oath Keepers, milícia antigovernamental de extrema-direita.

Veículos de comunicação dos Estados Unidos dizem que Schaffer pode ser acusado de invasão de privacidade, que tem pena máxima de um ano de prisão, mas que pode alcançar dez anos em casos que envolvem feridos ou uso de armas. Até o momento 54 pessoas foram formalmente acusadas por envolvimento no ato.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jon Schaffer (@jonschafferofficial)