FAMOSOS

Guilherme de Pádua exclui perfil em redes sociais por causa de documentário sobre Daniella Perez

Documentário sobre assassinato de Daniella Perez está sendo produzido pela HBO Max

Guilherme de Pádua manifestava apoio a Jair Bolsonaro nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram
Guilherme de Pádua manifestava apoio a Jair Bolsonaro nas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 15/11/2021, às 11h10

Guilherme de Pádua abandonou seus perfis nas redes sociais. O ex-ator e atual pastor de uma igreja evangélica em Belo Horizonte, Minas Gerais, tomou a atitude depois que um documentário sobre Daniella Perez começou a ser produzido pela HBO Max, com previsão de estreia para o ano que vem.

Daniella foi brutalmente assassinada por Guilherme e sua esposa na época, Paula Thomaz, em dezembro de 1992, em um crime que chocou o Brasil: eles protagonizavam a novela "De Corpo e Alma", escrita por Glória Perez, mãe da atriz, na TV Globo.

Segundo o jornal "Extra" desta segunda-feira (15/11), Guilherme excluiu seus perfis no Instagram: em um deles, público, ele tinha 40 mil seguidores; no outro, privado, ele mantinha 600 pessoas.

Além disso, ele também deixou de atualizar o seu canal no YouTube, criado há dois anos: nos vídeos, ele falava sobre sua conversão religiosa. Em um deles, sua atual esposa, a maquiadora Juliana Lacerda, rebateu as críticas que ele recebia pelo assassinato. "Pensei em dissuadi-la a não mexer com isto, mas já apanhei da imprensa e não quero apanhar da patroa também", escreveu Guilherme na descrição.

A série sobre Daniella Perez conta com o aval de Glória Perez, que forneceu longos depoimentos e material de arquivo para a produção. Além disso, o documentário também trará depoimentos de pessoas que eram próximas à atriz, como o marido Raul Gazolla.

"Essa série trata de tópicos importantes como feminicídio, a culpabilização da vítima, do circo midiático, dos detalhes do crime etc… mas sobretudo conta a história da luta de uma mãe, que mesmo depois de 30 anos, continua lutando como uma leoa", disse a diretora Tatiana Issa no anúncio do projeto. Ela co-dirige a produção com Guto Barra.

Guilherme e Paula foram condenados pelo assassinato de Daniela Perez em 1997: eles receberam a pena de 19 anos e 6 meses de prisão. Posteriormente, a condenação foi reduzida para 6 anos.

Pelo perfi no Instagram, Guilherme também fazia permutas: em uma delas, ele atuou como garoto-propaganda de uma clínica de estética. Além disso, também demonstrava apoio ao atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).