FAMOSOS

Gretchen diz que "gay quer ser uma mulher" e é criticada nas redes sociais

Artista fez afirmação polêmica durante podcast no YouTube

Gretchen fez fala polêmica sobre gays que repercutiu nas redes sociais - Foto: Reprodução / YouTube
Gretchen fez fala polêmica sobre gays que repercutiu nas redes sociais - Foto: Reprodução / YouTube

Redação Publicado em 27/03/2021, às 15h07

Gretchen deu uma entrevista ao programa Talk Flow nesta semana onde deu uma declaração polêmica, que acabou repercutindo nas redes sociais neste sábado (27/03). Na transmissão, a Rainha dos Memes afirmou que "gays querem ser mulheres".

"O gay quer ser uma mulher. Então, sou a bicha que deu certo, eu nasci mulher. Mas tenho as atitudes e o jeito de um travesti", disse ela durante a entrevista.

Depois de receber uma chuva de críticas no Twitter, a partir do momento em que a fala começou a repercutir, Gretchen usou sua conta na mesma rede social para se retratar e pedir desculpas pela frase.

"É impressionante como as pessoas gostam de utilizar falas minhas pra mudarem o sentido das coisas. Gente. Parem de ficar dramatizando um comentário bem humorado e sem maldade. Está ficando difícil de se expressar no mundo de hoje", começou.

Ela continuou: "Para vocês mais jovens, cansei de fazer esse comentário há muitos anos e nunca nenhum gay se sentiu ofendido. Até porque é uma fala minha que eu me coloco exatamente no lugar de todos vocês".

"Por isso não aceito mais dar entrevistas, porque sempre aproveitam minhas falas para usarem de forma errada. Enfim: quem se sentiu ofendido, minhas desculpas. Porém comecem a enxergar a vida com mais leveza", frisou.

Gretchen ainda acrescentou: "Ah, se a vida fosse vivida mais leve muita gente não estaria por aí infeliz. Que pena! Mas, se tem gente que precisa desse tipo de coisa pra sobreviver, tem aí motivos pra isso. Sou mãe de um trans. E podem ter certeza. Conheço bem essa travessia até a chegada no pódio".

Por fim, reclamou do "ódio" nas redes sociais: "Lamentável. Ainda ontem eu defendia essa rede social como uma das únicas que eram reais na forma de se expressar. Vejo que a maldade e o discurso de ódio agora também faz parte daqui".

Pouco depois, Gretchen apagou os tweets e publicou outros, com uma posição diferente. Confira: